O discípulo e os seus desafios.

6º dia da 2º temporada: Irmão(a) blogueiro(a).   
       Palavra abaixo escrita por Beto Almeida.

O mundo tem vivido em um sistema capitalista, consumista, egoísta, imediatista e egocentrista onde o homem e suas necessidades é o que importa. O sistema tem nos desafiado a busca incessante de ter, possuir coisas que acreditamos ser necessárias para nossa vida e felicidade. Com isso alguns homens e mulheres de Deus têm gastado seus dias, forças, inteligência e juventude somente na busca desenfreada das coisas dessa vida, aceitando as condições e os desafios da sociedade hedonista, onde o homem está no centro buscando seu próprio prazer. Essas coisas tem entrado na Igreja de Jesus trazendo frieza, apatia, desanimo, falta de alvos em Cristo e falta de temor a Deus e aos seus mandamentos. 

O sistema do mundo impõe que precisamos ter para ser, e por isso é imposto o desafio da busca do mais, do melhor, do primeiro. Não estou dizendo qe não podemos possuir bens, ser bem sucedido profissionalmente, mas que existem coisas que precisam estar em primeiro lugar na vida dos discípulos de Jesus.

Jesus em Jo 17:15-16 afirma que nós não somos do mundo, que somos filhos de Deus. Em Rm 12: 1-2 Ele roga para que apresentemos nossos corpos como sacrifício a Deus e não nos conformemos com esse mundo, mas sejamos transformados... Em Jo 14:14-26 vemos que temos o Espírito Santo em nós. Jesus diz que: O Espírito Santo está conosco para sempre (16); Ele habita conosco e está em nós (17); Ele faz morada em nós (23); e nos ensinará todas as coisas nos fazendo lembrar de tudo (26).

Amados, não podemos viver aceitando os desafios que o mundo tem nos imposto, mas precisamos estabelecer desafios em Deus para nossa vida, família e ministério. As pessoas do mundo buscam o topo nas suas profissões almejando riquezas e posição social, fama, estabilidade financeira, coisas terrenas e perecíveis, e nós? O que temos buscado em relação às coisas celestes e incorruptíveis?

Seja corajoso e estabeleça desafios no Senhor para você, segue algumas dicas:

  •     Seja desafiado na vida de oração, ore todos os dias, se já tem feito isso, aumente o tempo, se tem orado meia hora, ore 1h; se tem orado 1h, ore 2hs, ore de madrugada.

  •     Desafie-se na leitura da palavra, leia todos os dias, leia a bíblia toda em um ano, seis meses, etc.

  •     Determine desafios de jejum de alimentos, jejue pelo menos 1 dia na semana, 2 dias, 3 dias, a semana toda. Jejue mais que 6 horas, Jejue 12hs, 24hs, 36hs. 72hs. Faça jejum de televisão, internet, jogos, etc.

  •     Seja desafiado na proclamação, proclame 1 vez na semana, 2 vezes, 4 vezes, todos os dias e em todos os lugares.

  •     Seja generoso com seus bens e desafie a dar cada vez mais, aumente o % do seu dizimo, de suas ofertas, abra sua casa, seu carro.

  •       Sirva com dedicação e amor, não espere ser chamado, se disponha, visite, ajude, limpe, carregue, pinte, varra, há trabalho na seara, poucos são os trabalhadores.

Que o Senhor nos ajude a viver os desafios em Deus, ou seja, que busquemos em primeiro lugar, o Seu Reino e Sua Justiça e as demais coisas Ele mesmo acrescentará(Mt 6:33). Lembre-se! Que aproveita ao homem ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma (Mc 8:36). Nós somos peregrinos e por isso não somos desse mundo!



Autor: Beto Almeida, meu pai, amigo, pastor e irmão em Cristo.

3 comentários: