Seu futuro a Deus pertence?



" O futuro a Deus pertence ", essa frase é bastante utilizada mas a ênfase que quero dar aqui não é a de que só Deus sabe do nosso futuro aqui nesta terra. Ou só Ele sabe o que nos acontecerá amanhã. Ou que não podemos ter o controle disso. Isso tudo é verdade. Mas eu quero falar do futuro conhecido. O futuro que podemos escolher. E que pode pertencer a Deus ou não. Pode ser o que Deus quer ou não.

A maioria das pessoas não para pra pensar no futuro, elas só vivem o presente. O aqui e agora. Esquecendo-se que a nossa vida é dividida em 3 tempos: passado, presente e futuro. Quando não se pensa no futuro acaba-se indo por qualquer caminho, não se tem um objetivo , nem uma esperança. 

 A ideia de se pensar no futuro está diretamente ligada com a eternidade. Existem dois tipos de eternidade, a pra vida ou pra morte. E dependendo de como você têm vivido aqui é que definirá aonde você passará a sua eternidade. Pessoas que se preocupam mais ou totalmente com o seu presente são aquelas que geralmente desejam coisas daqui dessa terra. Desejam juntar tesouros na terra como: carro, casa, bens materiais,  carreira profissional,  vitórias deste século. Esse tipo de pensando, infelizmente, está presente até mesmo nas igrejas. Em alguns lugares, não julgando, só fala-se desse tipo de vitória. Até nas músicas encontramos isso.  Mas o texto de Mateus 6: 19-21 diz "Não ajunteis tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem consomem, e onde os ladrões minam e roubam; mas ajuntai tesouros no céu, onde nem a traça nem a ferrugem consomem, e onde os ladrões não minam nem roubam. Porque onde estiver o seu tesouro, ai estará também o seu coração."

 E como juntar tesouros nos céus? Fazendo coisas que agradam o coração de Deus. Cumprindo os mandamentos. Dando frutos dignos : bondade, paciência, domínio próprio, etc. Não olhando somente para si mesmo mas ajudando ao próximo. Resumindo: obedecendo ao Pai. Dessa forma você estará agradando ao coração de Deus e 'reservando' o seu lugar na morada celestial. João 14: 1-3 " Não se turbe o vosso coração, crede em Deus e também em mim. Na casa de meu pai há muitas moradas. Se não fosse assim eu não teria dito: Vou preparar-vos um lugar. Eu virei e vos levarei para mim mesmo. Para onde eu estiver estejais vós também. " Que verdade maravilhosa!!!


Lembre-se de lembrar do seu futuro. Do que lhe espera. Cuide da sua vida aqui mas na esperança que dias melhores virão. Tudo que juntarmos aqui (coisas matérias)  ou se acabará aqui ou aqui ficarão sem nós. De qualquer forma não trará benefício algum para a nossa eternidade.  Gaste tempo buscando o que é eterno.







- Letra da música :  A ultima hora.

Ao findar o labor desta vida
Quando a morte ao teu lado chegar
Que destino há de ter tua alma
Qual será o futuro teu lar


Meu amigo hoje tu tens a escolha
Vida ou morte tu vais aceitar
Amanhã pode ser muito tarde
Hoje Cristo te quer libertar


Tu procuras a paz neste mundo
Em prazeres que passam em vão
Mas na última hora da vida
eles já não te satisfarão


Se decides deixar teus pecados
e entregar sua vida a Jesus
Trilharás sim na última hora
Um caminho brilhante de luz.

- Jamille Dória



Um comentário:

  1. Sim! Muitas das nossas falhas em escolhas estão ligadas justamente a falta de visão com relação ao futuro. Acredito que devemos sempre pensar nas escolhas tendo em mente que nosso objetivo é o alvo, Jesus e o Reino.
    Acredito que quanto mais agente coloca um filtro e esse filtro é Jesus, mas agente faz coisas eternas!

    Bom post,
    Abraços

    Felipe Wagner

    ResponderExcluir