Ele esqueceu de mim.


Como está sendo o seu dia hoje?

Nós, humanos, temos comumente dias bons e dias ruins. Os dias bons, geralmente são planejados e quando não são se tornam melhores ainda. Quem não gosta de ser pego de surpresa por alguma boa notícia hein? Já os dias ruins não são planejados e ao contrário dos bons, o mais comum é nos pegarmos de surpresa. Quem gosta de ser pego de surpresa por uma notícia ruim hein?

Há menos de um mês, eu e meu pai sofremos um pequeno acidente de carro. Na hora, não pareceu nada pequeno. Estávamos na paralela quando o carro bateu. O impacto foi bem grande. Fiquei bastante assustada. E agradeci muito por estar usando o cinto de segurança naquele momento (só passando por algo desse tipo para percebemos o quanto ele é importante). Como disse,  foi um pequeno acidente. Nós não tivemos nada, nem o rapaz do outro carro. Já o carro... ele sim sofreu uns danos. E,  consequentemente, meu pai também sofreu porque quem vai ter que pagar o conserto é ele... Ta aí um exemplo de dia ruim. Dia ruim inesperado (como a maioria é). E, é em dias assim que pensamos "Onde está Deus agora? Ele esqueceu de mim?" Quem nunca pensou assim, não é mesmo? Até Sião pensou. Leia o texto a seguir.

Isaías: 49. 14. Mas Sião diz: O Senhor me desamparou, o meu Senhor se esqueceu de mim. - Bíblia JFA Offline

A resposta de Deus para Sião foi confortante.  Leia:

Isaías: 49. 15. pode uma mulher esquecer-se de seu filho de peito, de maneira que não se compadeça do filho do seu ventre? Mas ainda que esta se esquecesse, eu, todavia, não me esquecerei de ti. 16. Eis que nas palmas das minhas mãos eu te gravei; os teus muros estão continuamente diante de mim. - Bíblia JFA Offline

Essa resposta também serve para nós. Deus escolheu um exemplo que é quase impossível de acontecer para nos mostrar que Ele realmente não se esquece de nós. Acredito que muitos de vocês já sabiam disso. Mas, uma coisa é saber e outra é acreditar nos dias ruins.

O Senhor Jesus quando subiu aos céus, disse aos seus discípulos que não os deixaria sós, porém enviaria o Espírito Santo Consolador que estaria com eles (conosco) todos os dias, até o fim.

Jesus não esqueceu de você. O Espírito Santo está contigo, deixe-O conduzir a sua vida e confie em Sua presença, tanto nos dias bons como nos dias ruins. Ele sempre está lá (aí)!

* Esse texto é uma re-postagem do dia 13/04/2015.

- Jamille Dória.

0 comentários: