Minha liberdade.


Eu nunca falei com vocês de forma pessoal, mas essa semana conversando com um amigo entramos em um assunto que achei bastante interessante e resolvi escrever sobre ele. Esse assunto é a liberdade. Falando um pouco sobre mim, quem me conhece de perto sabe o quanto  eu sou “presa” a direção dos meus pais. Ai você me pergunta: como assim presa? Pra tudo o que eu quero fazer eu preciso consultá-los antes, pedir permissão, ouvi-los, etc. E isso não me faz menos feliz ou revoltada com a vida, pelo contrário, isso me faz bem. Eu cresci assim. E é claro que tive a fase de querer fazer diferente, errei um pouquinho ali outro cá e a consequência disso foi a de perder por um tempo a confiança deles em mim além de desobedecer a Deus o que é pior. Vocês também já devem ter passado por isso. Decepcionado os seus pais. Lembre-se de como você ficou e do que sentiu no momento. Foi orgulho de você? Tenho certeza que não. Eu sei também que existem aqueles que nem se importam em decepcionar os pais. Quando acontece isso, na maioria das vezes, foi porque os pais erraram demais e perderam o respeito dos seus filhos. Isso precisa ser concertado. Deus em sua palavra nos ensina: “Honra a teu pai e tua mãe, para que se prolonguem os teus dias na terra que o Senhor teu Deus te dá.” (Êxodo 20:12). Este é o primeiro mandamento com promessa.

Vemos no texto de João 8:34: “Respondeu-lhes Jesus: Em verdade, em verdade vos digo que todo aquele que comete pecado é escravo do pecado.” Se você está se achando livre por fazer o que você quer e se isso que faz é pecado contra Deus você na verdade é um escravo do pecado. De livre você não tem nada. Podemos citar como exemplo aqui várias coisas como: bebidas, vícios, sexo fora de hora, pornografias, palavrões, mentiras, depravação, desobediência aos pais, entre outros. Se você não consegue ficar longe dessas coisas, você é escravo delas. Só através de Jesus é que obtemos a verdadeira liberdade: “E conhecereis a verdade e a verdade vos libertará.” (João 8:32) e “ Se pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres” (João 8:36). E como já sabemos a verdade é Jesus, como está escrito em João 14:6 “Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, a verdade e a vida; ninguém vai ao Pai senão por mim”. 

 Você quer ser verdadeiramente livre? Receba Jesus em sua vida e deixe-se guiar por Ele.


- Achei essa imagem super interessante, pois o jovem está fazendo o sinal da cruz. E a cruz nos faz lembrar de JESUS, e Ele é a VERDADEIRA LIBERDADE. 

2 comentários:

  1. É verdade sem Jesus somos escravos, e com Jesus somos livres...!

    Deza.

    ResponderExcluir
  2. A verdadeira liberdade está mais perto do que nós imaginamos.:)

    ResponderExcluir