O dia em que fui corrigida.


Você gosta de ser corrigido?

Há algum tempo atrás, fui corrigida por um irmão em Cristo. No momento não aceitei muito bem a correção, pois não enxergava meu erro. Ele, percebendo isso cuidou de mim me mostrando aonde estava errada com muito amor e paciência. Foi então que reconheci meu erro, aceitei a correção dando ouvidos ao irmão.

Enquanto lia um texto em Hebreus 12:5-10 entendi um pouco mais sobre o que havia acontecido no dia em que fui corrigida. Leia com atenção:

Hebreus: 12. 5. e já vos esquecestes da exortação que vos admoesta como a filhos: Filho meu, não desprezes a correção do Senhor, nem te desanimes quando por ele és repreendido; 6. pois o Senhor corrige ao que ama, e açoita a todo o que recebe por filho. 7. É para disciplina que sofreis; Deus vos trata como a filhos; pois qual é o filho a quem o pai não corrija? 8. Mas, se estais sem disciplina, da qual todos se têm tornado participantes, sois então bastardos, e não filhos. 9. Além disto, tivemos nossos pais segundo a carne, para nos corrigirem, e os olhavamos com respeito; não nos sujeitaremos muito mais ao Pai dos espíritos, e viveremos? 10. Pois aqueles por pouco tempo nos corrigiam como bem lhes parecia, mas este, para nosso proveito, para sermos participantes da sua santidade.

Antes de ler esse texto eu pensava assim: Fui corrigida por um irmão. Depois do texto pensei assim: Fui corrigida por Deus através do irmão. Isso faz toda a diferença! Quando entedendo que Deus fala por meio das pessoas reconheço o real cuidado de Deus por mim, sua filha.

Ser filha de Deus é a minha maior identidade e o interessante que esse texto fala sobre isso quando diz que aqueles que são corrigidos por Deus são seus filhos, porque qual é o pai que vendo o filho  no erro não repreende o filho que ama? E aqueles que não são  corrigidos  por  Deus, na verdade, não são filhos mas bastardos.  Então, agora quando você  for corrigido por Deus ALEGRE-SE porque esse é um privilégio de filhos,  só de filhos.

Não é fácil  ser corrigido. Não gostamos de errar e muito menos de sermos corrigidos, mas, é extremamente necessário para o cumprimento  do propósito  que Deus tem em nós que é  de nos tornarmos a imagem do seu Filho (Rm 8:29) que era unigênito e agora é primogênito, pois nós  nos tornamos filhos por adoção (Ef 1:5) Aleluia! Que verdade maravilhosa!

Parafraseando o v. 10 de Hebreus 12, "Deus nos corrige com  o objetivo de sermos  participantes da sua santidade".

Se alegre em meio a correções!

- Jamile Dória. 

Um comentário:

  1. Quando somos corrigidos quando pecamos devemos nos alegrar também porque significa que Deus não nos entregou ao pecado. Deus nos entregar ao pecado é a pior coisa que pode acontecer, pecamos e não somos corrigidos e nem lembramos do nosso erro. É difícil aceitar a correção de início, mas quando lembramos disso, vemos o amor de Deus e do irmão por nós.

    ResponderExcluir