Viagem Missionária - Santa Terezinha - BA


E, mais uma vez pude ter o privilegio de servir ao Senhor Jesus em mais uma missão. Para quem não sabe, em Janeiro estive em Porto da Folha, já escrevi sobre isso aqui no blog (Clique aqui para ler) e agora fui para Santa Terezinha(ST), que como PDF também é uma cidade sertaneja.

Diferente de Porto da Folha, dessa vez fui com um grupo de irmãos todos conhecidos com quem me reúno no bairro do Doron, em Salvador. Ficamos alojados em um colégio, pra quem já participou de retiro em colégio sabe o quanto é complicado, ter que dormir no chão, chuveiros improvisados, banhos regrados (1 por dia, no calor do sertão), etc, mas nos dias em que passei lá, eu sempre lembrava do sacrifício de Jesus na cruz por mim, e que NADA daquilo era comparável ao que Ele sofreu, por mim, pecadora. 

Nosso trabalho em Santa Terezinha baseou-se em ações sociais pelas manhãs e evangelismos a tarde e a noite. Pessoas carentes da região pelas manhãs eram servidas por nós com café da manhã, atendimento pediátrico, corte de cabelo e aulinha para as crianças. Em particular fiquei mais envolvida com as crianças. Cantávamos com elas, brincávamos, contávamos histórias com fantoches e trazíamos uma palavra de esperança aos seus corações. Creio que muitas dessas crianças foram marcadas nesses dias. A tarde sempre íamos a municípios de ST, lugares mais distantes do centro da cidade e, por isso, mais carentes de recursos. Lá encontramos um povo simples, mas bem aberto ao Evangelho. Saíamos de casa em casa, pregando aos boas novas de salvação. A noite, ficávamos na praça principal de ST, onde apresentávamos peças e danças, que além de transmitir a palavra de maneira diferente também são um meio de atrair as pessoas, louvávamos, orávamos e depois nos aproximávamos de cada pessoa para pregar o evangelho.

Muitos tem me perguntado se sou uma missionária, eu sempre respondo que sim porque entendo que o chamado de Cristo para nós de pregarmos o evangelho a TODA criatura é para todos os seus discípulos, então eu faço parte disso. O Senhor Jesus, quis contar comigo e com você nesse trabalho de anunciar as boas novas. E o que me conforta é saber que a parte de convencer o homem do pecado não cabe a mim e sim ao Espirito Santo. O meu papel é pregar e viver, é ser um luminar nesse mundo de trevas.

Para que sejais irrepreensíveis e sinceros, filhos de Deus inculpáveis, no meio de uma geração corrompida e perversa, entre a qual resplandeceis como luminares no mundo; Filipenses 2:15

Uma frase foi dita lá e torno a repeti-la: Santa Terezinha jamais será a mesma.

Trarei para vocês um vídeo mostrando o que fizemos por lá. Aguardem!!!

- Jamille Dória.


0 comentários: