Me conte sobre as suas ansiedades.



A Bíblia diz “não andeis ansiosos de coisa alguma” (Filipenses 4.6). Isso não é uma proibição, mas uma proteção. Ansiedade é o sentimento, a angústia que temos diante de situações que não podemos controlar. Mas, devemos entender que o único que realmente tem controle sobre todas as coisas é o Senhor Jesus. *

Filipenses 4.6 – “Não andeis ansiosos de coisa alguma; em tudo, porém, sejam conhecidas, diante de Deus, as vossas petições, pela oração e pela súplica, com ações de graças.”
 
Deus quer nos ouvir, nos ouvir falar daquilo que tem nos angustiado, tirado a nossa paz, preocupado, nos deixado ansiosos. É interessante quando paramos para pensar que o texto poderia tem acabado aqui no "Não andeis ansiosos por coisa alguma" PONTO FINAL. Poderia ser só isso, uma ordem para nós, mas como já foi dito, não é uma proibição e sim uma proteção para nós. Deus entende o nosso lado, Ele sabe que aqui nessa terra temos muitas coisas que nos tiram a paz, o descanso, e, muito mais do que só pedir que não andemos ansiosos ou não nos preocupemos Ele quer nos ouvir, como um amigo ouve o outro amigo. Quando li esse texto foi essa a ideia que me veio em mente. 

Deus deve ser também como um amigo para nós, aquele que apesar de já saber de tudo que nos acontece, tudo que pensamos, pelo sua Onisciência, ainda assim, deseja nos ouvir. Ele deseja ouvir um desabafo nosso, através da nossa oração e súplica. Oração fala de uma conversa "normal", num tom comum de voz, já a súplica fala daquele grito de desespero que vem junto com lágrimas e clamores. Deus também, "faz questão" de nos ouvir falar das nossas ansiedades dessa forma. Mas, Ele também espera de nós um coração grato. O versículo termina assim "com ações de graças", isso fala de gratidão. Ser grato por tê-lo como amigo que nos ouve, ser grato por saber que Ele trará descanso ao nosso coração, ser grato por saber que Ele fará a Sua vontade acontecer em nossa vida, ser grato pela salvação. Ser grato em meio a dor revela um coração totalmente no centro da vontade de Deus, uma alma que encontrou o descanso em Deus. 
Por que estás abatida, ó minha alma, e por que te perturbas dentro de mim? Espera em Deus, pois ainda o louvarei pela salvação que há na sua presença.

Salmos 42:

Fale para Deus das suas ansiedades, Ele quer te ouvir. 
Seja grato por tê-lo.
Descanse Nele.

 "Por que estás abatida, ó minha alma, e por que te perturbas dentro de mim? Espera em Deus, pois ainda o louvarei pela salvação que há na sua presença." - Salmos 42:5

- Jamille Dória. 
* http://conexaoeclesia.com/page/2/ 

3 comentários:

  1. Que possamos buscar a conhecer mais de Deus!

    ResponderExcluir
  2. Jamile, minha irmã em Cristo! Fui bastante edificada por seu texto. Que Jesus continue sendo o centro de sua vida e que ele se revele cada vez mais pra você! Muito bom! Obrigada

    ResponderExcluir
  3. Amém!
    Boa é essa palavra! Jesus é lindo! Ouvi nossas ansiedades e necessidades e as supre conforme Sua vontade.

    - Ellen L. Lima

    ResponderExcluir