Milagre da cela 7/ Milagre de Jamille



Eu vi Jesus. Eu vi o caráter de Jesus escancarado na vida de "lingo lingo". Mas, como um deficiente intelectual pode expressar o carácter de Cristo? Norton Frey dizia que em toda trama literária há fragmentos da Bíblia. Os autores com ou sem intenção criam histórias onde episódios da Palavra são expressados.

Minha experiência com esse filme foi bem interessante pois o assisti um dia a noite e fiquei muito impressionada com tudo o que vi, mas o melhor aconteceu no outro dia pela manhã pois enquanto fazia minha leitura diária do evangelho de João fui extremamente edificada com as comparações entre o filme  e a vida e crucificação de Jesus Cristo que me foram reveladas.

"Lingo lingo" um homem com um coração enorme, de tamanho amor e bondade que sofreu como pecador sem ter pecado algum. Isso não te lembra Ele?

"Lingo lingo" um homem que não tratava as pessoas da forma que mereciam. Que via pecadores e "inimigos" seus, como amigos e os chamava assim. Isso não te lembra Ele?

"Lingo lingo" homem que não media esforços para servir e ajudar o mais insignificante inseto ao mais miserável assassino. Isso não te lembra Ele?

"Lingo lingo" homem que mantinha um grande amor e unidade com os pássaros, ou melhor, pombas. Quem foi representado por uma pomba e desceu sobre Jesus em seu batismo e estava com Jesus em todos os momentos? Isso não te lembra o Espírito Santo?

"Lingo lingo" homem que todos aqueles que tiveram a oportunidade e o prazer de desfrutar da sua presença foram inspirados a se tornarem pessoas melhores. Tamanha é a sua bondade, o seu amor e o seu perdão, que quem está ao seu lado se constrange e seu único desejo é o de ser alguém melhor. Isso não te lembra Ele?

"Lingo lingo" o homem que também é pai e que coloca a sua filha no colo dando-lhe afeto, segurança e amor. Isso não te lembra Ele?

"Lingo lingo" é como Ele, não há como se aproximar dele sem enxergar sua grandiosa bondade, sua imensa pureza, seu misericordioso perdão e seu amor impressionante por seus filhos.

Estupradores, assassinos, ladrões, mentirosos, enganadores, tiveram as suas vidas transformadas com a presença daquele homem. O verdadeiro MILAGRE aconteceu. O MILAGRE da salvação da alma. O maior dos MILAGRES. Assim como eu, pecadora, que um dia tive a minha vida transformada por Aquele que pagou a minha dívida, que me trata com tanto amor, que perdoou os meus pecados e que me mostrou que há um caminho melhor para seguir.

Uma das maiores diferenças entre "Lingo lingo" para Jesus Cristo é que felizmente a morte por uma pena injusta não o alcançou. Mas Ele sim, Ele morreu pelo meu pecado, Ele foi até o fim e por não ter pecado nenhum RESSUSCITOU.

1 Pedro 3: 18. Porque também Cristo padeceu uma vez pelos pecados, o justo pelos injustos, para levar-nos a Deus; mortificado, na verdade, na carne, mas vivificado pelo Espírito.

Obrigada Senhor por seu amor demonstrado na cruz por mim. Filha sua, imerecedora e fiel admiradora até o fim.
 
- Jamille Dória.
 
Assistir! ) Milagre NA Cela 7 > Filmes.Completo *Dublado* Online ...

0 comentários: