Qual é a vontade de Deus para a sua vida?


O solteiro é mal compreendido e interpretado. Na igreja, as vezes, vêem o solteiro como uma pessoa incompleta. Que a vida dele só vai começar quando se casar, formar ou arrumar um bom emprego. Mas essa é uma forma errada de se pensar, pois Deus os chamou agora, Ele os chamou com um propósito. Ele não os chamou para ficar na geladeira esperando o dia de casar por exemplo.
Visões Erradas sobre os Jovens Solteiros:
  • Os jovens não são maduros, porque ainda são solteiros;
  • Não existe propósito para o solteiro;
  • Estamos/precisamos preparar o solteiro para o futuro.
Na bíblia tem muitas histórias de jovens que desde cedo foram chamados por Deus para sua obra. Ex: José, Daniel, Tiago, Timóteo etc.

Pontos essenciais para a vida de um Jovem Cristão é:
  • Agradar a Deus;
  • Santidade e compromisso no Reino de Deus;
  • Causar impacto na nossa geração, com um estilo de vida diferente desse mundo (testemunho);
  • Ser alegre, cheio de paz;
  • Ter alvos claros com relação a vida profissional. Não viver mudando de foco, pulando de curso em curso, de emprego em emprego;
  • Ter alvos espirituais claros: ministério, chamado;
  • Clareza que a vida profissional esta diretamente ligada/relacionada o Reino de Deus;
  • Saber decidir bem a 2° decisão mais importante na vida: Com quem vou me casar? (Sendo a 1° decisão mais importante: Onde vou passar minha eternidade?);
  • Saber que Deus não escolhe ninguém para ninguém, porém o jovem pode pedir a Deus que escolha por ele essa pessoa. Isso se faz entregando a Deus, está decisão e cumprindo com os critérios de Deus para a escolha dessa pessoa;
  • Jovens fortes e comprometidos a constituir famílias dignas.
  • Saber que para casar são necessários 3 pontos essenciais: Maturidade física, Maturidade emocional e Maturidade espiritual;
  • Não ter pressa, esperar a hora certa de Deus e a pessoa certa;
  • Saber que o casamento é indissolúvel. Não pode ser desfeito. Depois que você se casa você nunca mais poderá ser chamado de solteiro;
  • Ser criterioso na escolha da pessoa para casar. TITO 2:6 “Quanto aos moços, exorta-os para que, em todas as coisas, sejam criteriosos”;
  • Ter cuidado com seus interesses: O que eu quero da vida?;
  • Fazer boas escolhas;
Beleza física tem sido um dos maiores critérios dos jovens. Ela é importante, mas não o mais importante como muitos pensam. Provérbios 31:30 “ Enganosa é a beleza e vã a formosura, mas  a mulher que teme ao Senhor, essa sim será louvada”. Os homens principalmente, em sua maioria, preferem escolher a mulher pra casar olhando somente a sua beleza física. Mas a beleza passa, o que fica é o caráter, o amor a Deus, o respeito.
Critérios corretos:
  •   Espiritual
  •   Profissional
  •   Santidade
Qual a vontade de Deus para sua vida? I Tessalonicenses 4: 3 a 8 “ Pois esta é a vontade de Deus: a vossa santificação, que vos abstenhais da prostituição; que cada um de vós saiba possuir o próprio corpo em santificação e honra, não como o desejo de lascívia, como os gentios que não conhecem a Deus; e que, nessa matéria, ninguém ofenda nem defraude a seu irmão; porque o Senhor, contra todas estas coisas, como antes vos avisamos e testificamos claramente, é o vingador, porquanto Deus não nos chamou para a impureza, e sim para a santificação. Dessarte, quem rejeita estas coisas não rejeita o homem, e sim a Deus, que também vos dá o seu Espírito Santo.”
1-   Santificação; Separação do pecado para Deus.
2-   Prostituição- são todos os tipos de sexo ilícitos como: sexo de homem e mulher antes do casamento, homossexualismo (homem com homem), lesbianismo (mulher e mulher), bestialismo(sexo com animais) e o ato de masturbação (sentir prazer sozinho, você mesmo provocar o prazer pensando em outra pessoa, imaginando estar com alguma pessoa); O sexo é um presente para o casamento, ele tem algumas funções básicas como: consolidar a aliança, procriar/ multiplicar e também para o lazer do casal. Quando você esta debaixo dessa bênção, você não carrega culpa, medo nem insegurança.
3-   Aprender a possuir o próprio corpo. O corpo não deve ter o controle das vontades. Ter domínio sobre seu corpo, seus desejos. Desenvolver o dom do domínio próprio.
4-   Ofender- Tocar em propriedade alheia.
5-   Defraudar- Despertar o amor, desejo em alguém: Mulher (Roupa, olhar, charme, cariciais), Homem (Jeito de falar, dando presentinhos, sendo atencioso). Auto defraudar- Pessoa que imagina que a outra esta gostando dela, Ilusão.
6-   Vingador- Aquilo que você SEMEAR você irá COLHER.    SEMEAR <---> COLHER.

MURO OU PORTA? (A postura da moça cristã)

PORTA: Fácil acesso, fácil de abrir, na verdade às vezes já esta aberta. Traz homens que querem facilidade. Homens que não gostam de desafio. Essa mulher não estabeleceu critérios para seu cônjuge. Qualquer um que a queira e que seja bonitinho ela aceita. Provérbios 20:21 “ A herança que no princípio é adquirida as pressas, no fim não será abençoada”.

MURO: Mulher forte, mais difícil, firme em seus critérios. As moças têm mais domínio na relação. Podem controlar melhor, pois o homem é levado pelo que vê e a mulher pelo que sente. E quando acontece algo fora do tempo, a mulher é a maior prejudicada.  A imagem dela é quebrada.

Cantares de Salomão 8: 8 a 10 “Temos uma irmã pequena, que ainda não tem seios; que faremos a esta nossa irmã, no dia em que dela se falar?  Se ela for um muro, edificaremos sobre ela um palácio de prata; e, se ela for uma porta, cercá-la-emos com tábuas de cedro.  Eu sou um muro, e os meus seios são como as suas torres; então eu era aos seus olhos como aquela que acha paz. " Se você for muro acharão paz em você, poderão confiar em sua integridade. Um muro é mais difícil de quebrar. Deseje ser muro: firme em sua conduta, firme em seu critérios, firme em santidade a Deus, firme...

 Confie em Deus plenamente. Cresça em santidade e você abençoará outras pessoas. Arrependa-se e mude seu estilo de vida.
  Fiquem firmes na rocha, que é Jesus Cristo.



Obs: Essa palavra recebi por 3 vezes através do pastor Sérgio Franco. Além disso tenho um livro que ele escreveu cujo o título é esse: Muro ou Porta;  a postura da moça cristã (link para baixar https://itunes.apple.com/br/book/muro-ou-porta/id601034563?mt=11 ). 

8 comentários:

  1. Muito Bom Moça :D

    Allan

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que pude colaborar com a sua edificação.
      :)

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Muito bom mesmo Jam que Deus continue te usando, te dando forças e te abençoando nesta tua jornada. A alegria do Senhor é a tua força.



    Deza!

    ResponderExcluir
  4. Muiitoo bom! Agora eu sei o que sou totalmente um ''muro''.
    Ana G.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom Ana.
      Agora eu não to conseguindo saber, quem é você? rs
      me perdoe.

      Excluir
    2. Seus textos estão me ajudando muito... Espero que vc continue postando...

      Excluir
  5. Não fiquemos parados esperando as coisas acontecerem. Precisamos estar cheios da graça de Deus e assim podermos semear em abundância, tudo aquilo que o Senhor faz em nossas vidas. Ainda que todos nos abandonem, devemos nos manter seguros aos propósitos de Deus. Somente os capacitados em Cristo, se manterão firmes. e que possamos nos manter como muros íntegros e reforçados pela misericórdia e livramento de Deus.

    ResponderExcluir