Minhas preocupações p.2

Terça-feria dia 09/04 Deus além de falar comigo aquilo tudo que escrevi na parte 1 (Minhas preocupações), Ele também falou em relação aos de dentro. Os que estão Nele, ou dizem estar. Da mesma forma que Ele me fez enxergar com outros olhos as situações ditas naturais em nosso mundo/sociedade, eu pude observar, infelizmente, esse tipo de comportamento nos meus irmãos, na igreja de Cristo. Há um tempo atrás eu já havia criado esse hábito de prestar mais atenção neles. O que postam no facebook? O que curtem? O que compartilham? Como comentam? Como tiram fotos? Esse pensamento veio para mim primeiramente. Para eu mesma me avaliar. Mas depois, Deus me mandou dar um alerta aos outros. E é isso que estou fazendo aqui. Somos testemunha de Cristo aqui na terra, lembram disso? Quando dizemos que aceitamos Jesus é como se andássemos por ai com o nome Dele na testa. Nós o representamos aqui nesta terra. E as pessoas veem isso. Elas nos observam. Elas esperam encontrar em nós outro tipo de comportamento. E alguns confundem os outros porque não são decididos. Ora postam coisas de Deus, ora coisas do mundo. Esse pra mim é aquele que está em cima no muro. O morno. E lembre-se que Deus vomitará os mornos. Apocalipse 3: 16 diz: " Assim, porque és morno, e não és nem frio nem quente, vomitar-te-ei da minha boca." Muitos sentem medo/vergonha de se impor como cristãos. E é isso que o diabo quer. O maior desejo dele é que você se cale. É que você não assuma quem é. É que você não diga ao seu amigo que ele está errado quando mente para os pais, quando se masturba, quando pega mil mulheres em uma noite,  quando adultera,  quando vê pornografia... Você não denuncia o pecado e as vezes, o que é pior, ainda apoia. CUIDADO para não colaborar com as ações de satanás. O mundo hoje quer impor os seus ideais, os seus pensamentos para todos. E nós deveríamos nos impor também. Sendo cautelosos, mas também não se calando de vez. Tantos assuntos que surgem na mídia que não concordamos e não dizemos nada contra eles. Sendo que ao contrário, a mídia e esse século, quando não concorda com algo logo mostra a sua opinião e ainda acha muitos adeptos a ela. Sabe no que eu pensei esses dias? Em Jesus no facebook. Imagine como Ele seria? Imagine o que Ele postaria? Imagine o que Ele curtiria? Vamos mudar, precisamos mudar. Vamos abrir a nossa boca para trazer esperança,  paz, verdade a esse mundo. E denunciar tudo aquilo que seja contrário a palavra de Deus. Correremos o risco de sermos odiados, mas valerá a pena. 
João 15: 19 " Se vós fosseis do mundo, o mundo amaria o que era seu, mas porque não sois do mundo, antes eu vos escolhi do mundo, por isso é que o mundo vos odeia."





* Enquanto estava escrevendo esse texto parei para dar uma olhada no facebook e vi que Sérgio Franco havia postado algo bem parecido com o que eu estava escrevendo. Isso só pode ser confirmação de Deus. Leia o que ele escreveu nesse link : O mundo que não vê.



4 comentários:

  1. Tenho me entristecido muito, vendo tantos casos como estes. Tantos que carregam o nome de Cristo e não se arrependem quando pecam, ou vem com argumentos de "pecadinho" ou "Deus perdoa" que eu detesto.

    Inspirado no mesmo texto de Sergio, dei uma "opinada" sobre isso, se quiser, dê uma passadinha no meu espaço.

    Abraços

    Felipe Wagner

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pra Deus não existe pecadinho ou pecação. Pecado é pecado o que muda é a consequencia do pecado.
      Abraços!
      Vou olhar sim :)

      Excluir
  2. Que voçe possa espalhar o amor de Cristo pelo mundo através da sua bondade, e do cuidado tocando vidas, suprindo necessidades e contando do seu amor por Cristo.

    parabéns Jam!

    ResponderExcluir
  3. Eu nem tinha lido essa continuação e você começou falando sobre algo que eu havia postado no primeiro texto. Realmente tenho reparado alguns amigos(as) que parecem estar em Cristo apenas da boca pra fora, pra mostrar a sociedade que não estão perdidos no mundo. Deus é tão maravilhoso e não é isso que ele quer de nós. A internet é uma ferramenta maravilhosa para propagarmos a Palavra, mas percebo que muito a tem utilizado de forma indevida. E me refiro aos que são do mundo e aos que se dizem cristãos. Eu, particularmente, sinto que posso ser muito mais para Deus do que sou hoje e isso tem sido uma busca diária. Deus tem falado muito comigo, respondido muitas respostas sobre situações que não consigo entender e colocado pessoas maravilhosas no meu caminho. Oro por todos os meu amigos e pelos que não conheço para que sejam libertos do pecado. "Agradeça sempre a Deus porque Cristo habita em sua vida e porque Ele nunca deixará você."(Hebreus 13:5)

    ResponderExcluir