Esqueceram do abençoador



Atualmente existem pessoas que criticam com veemência a idolatria à imagens e/ou escultura. É claro que a idolatria é um pecado e precisa ser corrigido. O problema está na hipocrisia, pois, infelizmente na maioria das vezes quem critica também idolatra. 
O bezerro de ouro dos tempos de Moisés ainda existe hoje, só não é de ouro. Nos tempos atuais, existem os bezerros da benção, da prosperidade, da vitória, etc. Pessoas amam a benção e esquecem do abençoador. 
O foco está no "EU", estão preocupados com o "aqui, agora", com aquilo que é passageiro. A carência de líderes compromissados com o Reino de Deus é muito grande. É pregado aquilo que se quer ouvir e não aquilo que é preciso ouvir. Há campanhas e mais campanhas vazias visando mais o "eu" do que o próprio Jesus. Interessante é que essa ideia não é tão atual assim, repare:

Desde então começou Jesus a mostrar aos seus discípulos que convinha ir a Jerusalém, e padecer muitas coisas dos anciãos, e dos principais dos sacerdotes, e dos escribas, e ser morto, e ressuscitar ao terceiro dia.
E Pedro, tomando-o de parte, começou a repreendê-lo, dizendo: Senhor, tem compaixão de ti; de modo nenhum te acontecerá isso.
Ele, porém, voltando-se, disse a Pedro: Para trás de mim, Satanás, que me serves de escândalo; porque não compreendes as coisas que são de Deus, mas só as que são dos homens.

Mateus 16:21-23

Vemos aí que o pensamento carnal de Pedro eram nas coisas da terra. O foco estava no "eu". Mas a mensagem de Jesus é NEGUE-SE A SI MESMO!

Então disse Jesus aos seus discípulos: Se alguém quiser vir após mim, renuncie-se a si mesmo, tome sobre si a sua cruz, e siga-me;
Porque aquele que quiser salvar a sua vida, perdê-la-á, e quem perder a sua vida por amor de mim, achá-la-á.

Mateus 16:24-25

Lembremos e preguemos o abençoador! As bençãos são boas, mas lembre-se que o mesmo dá as bençãos também pode amaldiçoar as próprias bençãos que Ele deu:

Se não ouvirdes e se não propuserdes, no vosso coração, dar honra ao meu nome, diz o Senhor dos Exércitos, enviarei a maldição contra vós, e amaldiçoarei as vossas bênçãos; e também já as tenho amaldiçoado, porque não aplicais a isso o coração.

Malaquias 2:2


E para concluir, só mais esse último versículo:

Que pregues a palavra, instes a tempo e fora de tempo, redarguas, repreendas, exortes, com toda a longanimidade e doutrina.Porque virá tempo em que não suportarão a sã doutrina; mas, tendo comichão nos ouvidos, amontoarão para si doutores conforme as suas próprias concupiscências;E desviarão os ouvidos da verdade, voltando às fábulas.
2 Timóteo 4:2-4

Que Deus te fortaleça, Yago Cardoso.

0 comentários: