Meu whatsapp, meu facebook, minhas orações.


Hoje com o avanço da tecnologia, temos a todo momento recursos para nos distrair. Mas, considero os smartphones e celulares os nossos maiores violões. Eles são versáteis, podemos carregá-los conosco em uma simples bolsa ou bolso, na verdade, eles cabem até na nossa mão. Por isso, devemos ter bastante cuidado com eles. Há muita vantagem em tê-los, não posso negar, mas, quando surge um descontrole em relação ao tempo gasto ou o que fazemos com eles caímos em uma cilada. Muitas vezes lutamos contra as várias atividades que temos no dia e a vontade de utilizá-los. Quando se trata dos discípulos de Jesus essa luta é ainda maior, pois além das atividades comuns a todos, ainda temos que separar diariamente um tempo para buscarmos a Deus, o que chamamos de devocional. Nesse tempo devemos ler a Palavra, meditar e orar, desenvolvendo assim um relacionamento com Deus. Jesus é o nosso maior exemplo em tudo e dois versículos em especial me chamaram bastante atenção.


"De madrugada, ainda bem escuro, levantou-se, saiu e foi a um lugar deserto, e ali orava." Marcos 1:35 

"Logo em seguida obrigou os seus discípulos a entrar no barco, e passar adiante dele para o outro lado, enquanto ele despedia as multidões.Tendo-as despedido, subiu ao monte para orar à parte. Ao anoitecer, estava ali sozinho." Mateus 14:22 e 23


Vemos então que Jesus quando ia orar, falar com o Pai, ele se retirava ou se desfazia de tudo que pudesse distraí-lo ou atrapalhar aquele momento. Ele ia para um lugar sem distrações. Lugar secreto. Onde ele não só poderia falar com Deus mas também ouvi-lo.

Nós muitas vezes pelo costume de andar sempre ligados nas redes sociais não conseguimos ter esse tempo com Deus. Alguns até separam esse tempo e tentam fazer mas não se desligam nem  nesse momento tão importante das redes. A cada 3 palavras de oração uma resposta no wpp ou foto nova no instagram. Por um tempo me peguei fazendo isso e foi aí que usei o recurso de desligar o celular enquanto oro e leio a bíblia. Pra mim só assim funciona. Até porque os barulhinhos das atualizações me incomodam.

Jesus preferia ficar no deserto, sozinho, e você, como tem passado seu tempo com Deus? Se livre das distrações e dê o seu melhor para Ele.

- Jamille Dória.

4 comentários:

  1. Glória a Deus por este texto. Precisamos "sair da cidade" mesmo dentro dela. Sair da rotina e das armadilhas que nos afastam da comunhão com Deus, mas para isso é importante nos posicionarmos diante das distrações. Foi assim, portanto, com Maria e Marta, porém Maria ficou com a melhor parte.

    ResponderExcluir
  2. Amei. Vou compartilhar no facebook.👏👏👏👏

    ResponderExcluir
  3. Amém! Uma palavra de alerta para nós!
    Deus abençoe Jam.

    -Ellen Leite

    ResponderExcluir