O SEGREDO DA FRUTIFICAÇÃO.




Neste capítulo de Gênesis encontramos a narração da morte de Jacó, o Patriarca cujo nome o Senhor mudara para ISRAEL. Ao perceber que seu fim se aproximava, Jacó mandou chamar seus doze filhos, para proferir sobre cada um deles, uma bênção profética.

Sobre José, Jacó declara que ele é "ramo frutífero", e faz importantes declarações que abençoam também as nossas vidas:

1. Esse ramo frutífero está plantado junto à fonte. De que outra maneira poderia ele ser frutífero, se não fosse a proximidade da fonte? 
2. Mesmo perto da Fonte, ele seria atacado por flecheiros que lhe dariam amargura e aborrecimento
3. Porém o seu arco permaneceria firme e os seus braços ativos, pelo Poderoso de Jacó, pelo Pastor e Pedra de Israel!

Aplicando à nossa vida hoje:

A FONTE, o PODEROSO DE JACÓ, o PASTOR e PEDRA DE ISRAEL nós sabemos quem é: JESUS! Quando entregamos nossa vida a Ele, somos plantados junto dEle, junto à quem é Fonte de Águas Vivas, capaz de nos dessedentar, regar e nos fazer frutíferos. Dessa Fonte emana constantemente a vida, Ele é a Vida! O estar plantados junto a essa Fonte é garantia de frutificação.

Contudo os ataques virão, os "dardos envenenados" do inimigo serão despedidos constantemente contra aquele que estiver plantado junto à Fonte, Jesus. Mas a notícia maravilhosa é que "Aquele que nasceu de Deus nos guarda e o maligno não nos toca" (I João 5.18) Jesus nos preveniu que no mundo teríamos aflições, mas que tivéssemos bom ânimo, pois Ele já venceu o mundo.

O Poderoso de Jacó, o Pastor a Pedra de Israel é o Alicerce o Fundamento, o Sustentador da vida daquele que se rende a Ele. Ele nos faz firmes contra toda a mentira, o engano, a rebeldia, os ataques do inferno e nos conduz em vitória. E ainda nos faz os braços ativos, sim, porque, nEle somos frutíferos, mesmo nas situações mais adversas e negativas.

Alguns dos frutos (resultados) de uma vida plantada junto à Fonte são: obediência, humildade, pureza, comunhão, serviço ao Corpo de Cristo, Sua Igreja, testemunho aos de fora, para também conheçam a Fonte de Águas Vivas, casamentos fortes, saudáveis" até que a morte os separe", filhos criados na disciplina e admoestação do Senhor, modéstia e simplicidade, como o Senhor Jesus foi simples, e isso tudo regado com o óleo do Espírito Santo, o AMOR. 

Venha hoje, renda-se à Fonte, deixe-se ser plantado junto a Ele, rejeitando toda a expressão dessa velha e indesejável vida, e recebendo assim o perdão, a reconciliação, a graça.

- Quico e Miriã.

0 comentários: