Eu&Ele, a sós.


Quando criamos o hábito de falar com uma pessoa todo dia, se passamos um dia sem falar logo sentimos falta. O nosso dia não é o mesmo. Temos a sensação de que há algo errado. Sentimos um certo vazio, pois algo falta para preencher o espaço que de costume é cheio diariamente. Aquela pessoa, faz parte do nosso dia e se não falamos com ela o dia não é um dia "normal". 

Você tem alguém assim? 

Da mesma forma que nos sentimos estranhos e "incomodados" quando não falamos com alguém importante e costumeiro, devemos nos sentir quando não falamos com o nosso Deus. 

Há duas semana atrás, como de costume, todos os dias eu havia reservado um tempo para Eu&Deus. Cumprindo aquele versículo que diz "Quando orares, entra no teu quarto, fecha a porta e ora ao teu Pai em segredo; e teu Pai, que vê num lugar oculto, recompensar-te-á "(Mateus 6:6). Fiz isso de segunda a sexta. Segui aqueles "passos" de uma postagem que escrevi aqui no blog há um tempo atrás e foi maravilhoso! Pude falar com Deus e, o que é melhor, ouvir a Deus.

Mas, no sábado eu tive que sair pela manhã logo cedo, exatamente no horário que durante a semana eu reservei para Eu&Deus, desajustando um pouco a minha rotina. Meu dia foi bem legal, fui no park de pituaçu com uns colegas fazer um trabalho da faculdade, a tarde fui para o Doron (onde congrego), vi meus irmãos e amigos em Cristo, estive em comunhão com eles, fui para um aniversário mais a noite, voltei para casa, conversei com uns amigos pelo facebook e "do nada" comecei a me sentir estranha e um tanto triste. Durante o dia não havia acontecido nada que me deixasse triste, e eu pensei: - Por que estou assim? O que aconteceu hoje, que me deixou desse jeito? 

Foi quando eu me lembrei que não havia falado "direito" com Jesus, o meu melhor amigo. Era Ele quem faltava. Eu sabia que Ele havia estado comigo durante o meu dia até porque Ele habita em mim, mas, eu sentia a necessidade de algo a mais. De conversar com Ele, de dedicar tempo exclusivo para Ele. Então, deixei tudo o que estava fazendo e fui falar com Jesus e a FELICIDADE voltou!

Isso tudo me fez lembrar de Daniel.  A bíblia diz que ele orava 3 vezes ao dia. "Então disseram ao rei: Daniel, um dos exilados de Judá, não te dá ouvidos, ó rei, nem ao decreto que assinaste. Ele continua orando três vezes por dia" (Daniel 6:13). Por ser íntimo de Deus, que Daniel obteve tantas bençãos e livramentos dados por Ele.


Faça de Jesus seu amigo íntimo. Aquele com quem você fala TODO dia. Dê prioridade a Ele. Nada, nem ninguém pode ser mais importante do que o Senhor. Se você quer ter alguém para falar TODO dia, várias vezes ao dia, a pessoa mais indicada é Jesus. 

Ouça a música: Amizade com Deus - Thalles Roberto.


" A minha amizade com Deus é o que eu tenho de mais precioso e eu cuido. Se eu passo um dia sem sentir Deus, a minha vida perde o sentido. "

                                                                              Autora: Jamille Dória.

0 comentários: