Satisfeita por um Noivo Celestial




Seu relacionamento com Jesus reflete uma entrega total a ele ou é apenas uma relação superficial, uma tentativa inconsistente de segui-lo? Você se contenta em oferecer a Cristo algo que não lhe custa nada? Você tem influenciado as pessoas ao seu redor a engajar-se em um compromisso radical com Jesus Cristo? Em Cantares, a Sulamita estava tão comprometida com seu amado que as demais mulheres queriam conhecê-lo. Estavam ansiosas para ir procurá-lo. "Para onde foi o teu amado, ó mais formosa entre as mulheres? Que rumo tomou o teu amado? E o buscaremos contigo." (Ct 6:1) Quem era aquele que merecia entrega tão completa? Quando suas amigas observam seu compromisso com Jesus, ficam desejosas de tê-lo como Senhor da vida delas também? Ou seu relacionamento com ele deixa tanto você quanto outras com desejo de ter algo melhor? 

Certo dia uma das amigas de Jackie veio visitá-la com um sorriso de  orelha a orelha. Quando Jackie perguntou-lhe o motivo de tanta alegria, ela respondeu: 

"Estou em lua-de-mel com Jesus." 

Ela passara por um divórcio amargo (perdera até mesmo a custódia dos filhos), mas no desespero encontrou aquele que oferece esperança eterna. Quando se entregou a Jesus, recebendo-o como Senhor de sua vida, ele preencheu o vazio deixado em seu coração pela perda do marido e dos filhos. Em Cristo, ela encontrou conforto, cura, direção e propósito. Você já experimentou um relacionamento dessa magnitude com Cristo? Não é fácil, mas o preço pago é insignificante diante dos benefícios, principalmente nos dias de hoje. Você é quem decide a profundidade de seu relacionamento com Deus. Ele não tem preferidos — a escolha de entregar-se ou não é sua. A. W. Tozer faz uma afirmação brilhante em seu livro À Procura de Deus quando diz que é necessária muita determinação e coragem para libertarmo-nos dos laços de nossa sociedade e voltarmos a viver de acordo com os padrões bíblicos.

Rute possuía esse tipo de determinação, e o Senhor honrou a fé que ela demonstrou ao abandonar seu povo e seus costumes. Ela não permitiu que os amigos, nem sua terra, nem a fé morta de sua cultura a impedissem de buscar a Deus. Não deixou que a desculpa de um passado difícil fosse obstáculo para o alcance de um futuro de esperança, que começou com sua primeira e mais importante decisão — a de entregar-se de corpo e alma a Jesus Cristo. Você já tomou essa decisão ou resignou-se a ter com Cristo um relacionamento medíocre? Amy Carmichael, uma das maiores missionárias solteiras que já viveu, afirmou: 

"Uma das coisas mais tristes de se ver é um crente nominal." 

Decida-se agora mesmo a deixar a mediocridade para trás. Aceite o desafio de buscar a Jesus de todo o seu coração, de toda a sua alma e de todo o seu entendimento. Como mulher solteira, este é o momento perfeito para firmar um relacionamento profundo com Jesus e eliminar o cristianismo morto de sua vida. O primeiro passo para tornar-se uma mulher à espera do amado é a rendição completa a Jesus. A força e a disciplina necessárias para nos tornarmos mulheres diligentes, de fé, virtude, devoção, pureza, segurança, contentamento, convicção e paciência revelam-se por meio de um relacionamento profundo com nosso noivo celestial. 

- Livro: À espera do amado.

Um comentário: