Qual tem sido a sua escolha?




A HISTÓRIA DE DUAS JOVENS...

NINA
Nascida em um bairro da periferia de uma cidadezinha metropolitana de Curitiba, Paraná.
Estudou em escolas públicas, pais separados, cresceu com os dois irmãos. Em uma região violenta e com traficantes e jovens viciados.
Tinha tudo para ter uma vida complicada, assim como muitos, mas, algo aconteceu que deu uma virada em tudo, esperança, mudança de mente, vida abundante... Ela encontrou alguém muito especial: JESUS!
Deixou tudo e foi para EMM - Escola de Missões Maanaim. Depois de dois anos se formou, agora ela é missionária.
Foi enviada para Caiçara, uma ilha no Maranhão. Trabalhou num projeto com crianças, ensinando, cuidando, alimentando, etc... Os anos passaram e ela retornou, e ficou pouco tempo esperando por um novo envio.

LÍDIA
Nascida em Santos, cidade praiana de São Paulo; neta de pastor e filha de missionário.
Cresceu num ambiente cristão e teve o chamado para missões ainda criança. Quando jovenzinha teve uma experiência na Amazônia.
Veio para a EMM - Escola de Missões Maanaim, estudou dois anos e ficou como missionária trabalhando no projeto CMM - Casa Maria e Marta, que atende 20 meninas que vivem em situação de risco.
Em 2014 terminou seu ministério na CMM e agora está esperando para um novo envio.

Tucano/Amapá
Depois de anos trabalhando com uma tribo indígena, já idosos, com problemas de saúde, o casal de missionários deixa o campo.
Necessidade: missionários que venham substituir os velhos guerreiros.

14/04/2014
Com as passagens compradas, Nina e Lídia seguem para o novo campo missionário: Tucano/Amapá, substituindo os missionários.
Expectativas, despedias, preparos, malas, etc... As duas jovens, com histórias diferentes seguem para uma empreitada missionária, aleluia!
A viagem será longa, novos desafios, aprendizagem, alimentação, um ministério bem diferente de suas experiências, medo...NÃO! O Senhor Jesus vai a frente, pois Ele mesmo disse em seu mandamento: "Ide por todo mundo e pregai o Evangelho a toda criatura". Marcos 16.15

Jovem, como você vai gastar tua vida?
Com aquilo que é passageiro ou com o que é eterno?
Jesus continua convocando aos seus discípulos a olhar o campo e rogar ao Pai que envie trabalhadores!
Você pode fazer a decisão mais importante de sua vida:
Trabalhar pra Jesus na edificação de Seu Reino...



- Quico e Miriã

3 comentários:

  1. Muito lindo essas historias de pessoas que se entregaram a Deus *--*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, também amei ler sobre a história dessas pessoas. Essas duas mulheres poderiam ter seguidos caminhos totalmente diferentes, mas Deus com o seu senhorio sobre a vida delas as fazer trabalhar juntas em prol do crescimento da Sua igreja!

      Excluir
  2. Excelente!!!! Espero que o Senhor me permita viver desta forma para Ele.

    ResponderExcluir