Como escolher a saia ideal?


Uma coisa que tenho notado toda vez que vou às compras, é que tem sido cada vez difícil comprar saias para nós, jovens cristãs. Geralmente as peças das lojas ficam muito curtas, ou justas, outras vezes até encontramos num tamanho legal mas olhamos no espelho e percebemos que não nos caiu muito bem. 

Hoje trago algumas dicas valiosas para as meninas que tem dificuldade de escolher a saia ideal, ou querem inovar e fugir um pouco daquela jeans super tradicional.  As saias são peças super versáteis, femininas, e dependendo do modelo, estão sempre em alta. Vamos observar alguns modelos e conferir o que podemos usar ou devemos evitar?


Saia Lápis: São mais justinhas, costumam terminar um pouco acima ou abaixo do joelho, e possuem cintura alta.

Usem: Meninas magrinhas que possuem o quadril mais estreito

Evitem: Meninas que possuem o quadril largo, pois esta peça irá evidenciar as curvas do seu corpo.

Saia Godê: Um pouco acima ou abaixo do joelho, este modelo possui a barra num formato semelhante ao de um babado, e é cortada em círculo.

Usem: Por ser um modelo mais folgadinho no quadril, ela dá a sensação de volume, por isso, as garotas que possuem ombro largo podem usar sem medo de errar.  A saia godê irá equilibrar a silhueta.

Evitem: As meninas que já possuem o quadril muito largo, essa peça o fará parecer ainda maior.


Saia reta: Como o nome já diz, este é um modelo que tem o corte reto da cintura até a barra.

Usem: Este é um modelo bem democrático, que mantém as proporções naturais do corpo, por isso, todas que possuem quadril largo, estreito, as mais magrinhas e fortinhas, todas podem usar sem medo de errar.

Evitem: Meninas que possuem o corpo retangular (busto, cintura, quadril nas mesmas medidas).


Evasê: Este modelo lembra muito a forma da letra A, pois começa justa e vai abrindo até chegar na barra.

Usem: Todas podem ficar à vontade para usar a saia evasê, especialmente as garotas que tem o quadril largo, este modelo desvia a atenção dessa região pois o maior volume se concentra nas pernas. 

Evitem: Sem restrições!

Saia tulipa:  É um modelo de saia que possui um corte mais alto na cintura, com pregas que ficam perto do cós e somem no comprimento da peça. O volume fica na parte de cima da peça, e sua barra é mais justinha.

Usem: Meninas de quadril estreito

Evitem: Meninas de quadril largo, a menos que optem pela cor preta, pois irá disfarçar um pouco o volume. 


Saia enviesada (ou Sereia): São justas no quadril e possuem babado na barra. Podem ser encontradas de diferentes tamanhos.

Usem: Por definirem a silhueta, é recomendado para as mulheres de quadril estreito e mediano.

Evitem: Mulheres de quadril largo, a menos que optem também pela cor preta, para disfarçar o volume.

Resumindo... São N tipos e modelos de saias, esses são apenas os mais conhecidos e usados. É importante estarmos atentas ao comprimento e caimento da peça, sabemos que nosso corpo é Templo e Morada do Espírito Santo, por isso, devemos fazer a diferença e nos vestir de modo que não venhamos a envergonhar o evangelho, mas que todos possam ver o brilho do Espírito Santo em nós.

"Ou não sabeis que o vosso corpo é o templo do Espírito Santo, que habita em vós, proveniente de Deus, e que não sois de vós mesmos?" (1 Coríntios 6:19) 

Fiquem com Deus e até a próxima!
Nat Moura






2 comentários:

  1. Bem legal! Aqui na minha cidade eu também encontro bastante dificuldade para encontrar roupas pra mim.. principalmente saia ou vestido! Amei as saias.. beijos!

    soparaprincesasdopai.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Muito boas dicas, que Deus a abençoe.

    ResponderExcluir