Didaquê: Estudo Intensivo de Férias (Dia 02) - Lições para jovens.


* Antes de ver o vídeo, lembre de orar pelo menos 10 minutos. Durante o vídeo, faça as suas anotações. Depois do vídeo, ore pelo menos 10 minutos.

Assista ao vídeo:

4 comentários:

  1. Benção essa palavra. Esse pastor sempre traz a palavra de forma simples e que atrai a atenção! Primeiro ele começa a falar de santidade um tema que já foi falado diversas vezes, mas essa comparação que ele traz de Uzias com o pecado é fantástica porque ele fala da história de Uzias que colocou sua fé em Zacarias e nessa época ele prosperou, mas quando o profeta morre ele se perde e esquece de Deus. Fica claro que não devemos colocar nossa fé no homem pois ele é falho e também passa e só Deus é eterno. Sendo assim tenho que primeiro identificar quem é o meu Uzias, aquilo que tem me afastado de Deus; segundo descobrir que ele tem que morrer e terceiro tenho que deixar de alimentá-lo, observando aquilo que leio, ouço, converso e me relaciono e como isso posso me achegar a Deus e alimentar meu espírito. Ao buscar a santidade consigo ter intimidade com Deus.

    ResponderExcluir
  2. Muito boa palavra. Creio que todos nós tempos um Uzias em nossas vidas que essa palavra possa abrir o nosso entendimento e que possamos matar o Uzias que há em nossas vidas, que eu possa matar o meu Uzias e assim eu possa ter mais intimidade com Deus e mim achegar a sua face!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Ri muito com esse cara! kkkkkkkkkkkk Que o E.Santo revele a cada um o seu Uzias e nos ajude à mata-lo.

    ResponderExcluir
  4. Muito bom, nunca tinha tido esse entendimento de "Uzias" e olha que é um versículo muito conhecido! Glória a Deus, muito bom, fui edificado.

    ResponderExcluir