O quanto de Deus há em suas escolhas?

Ao longo da nossa vida iremos nos deparar com opções para serem escolhidas. São vários caminhos que podemos trilhar. E como discípulos de Jesus, precisamos fazer nossas escolhas baseadas naquilo que Deus tem para nós. É muito importante conhecer o chamado, o propósito que Ele tem para cada um de nós. E em cada situação lembrar sempre desse chamado. Aprenda a consultar o seu Deus antes de qualquer escolha. 



Autora: Jamille Dória

0 comentários:

Jovem, como é a sua relação com o dinheiro?



11º dia da temporada: 1 dia como blogueiro(a).    
Palavra abaixo escrita por Lívia Dória Almeida.

Deus deseja ser honrado e glorificado, espera uma entrega e compromisso no que diz respeito ao nosso caráter, vida de santidade e vida com Ele, isso inclui todas as áreas, como familiar, sentimental, profissional inclusive a financeira. Tenho me preocupado com o testemunho de alguns jovens em relação à administração do seu dinheiro. Deus deseja que sejamos bons mordomos de tudo que ganhamos, espera fidelidade nos dízimos e ofertas, e responsabilidade com tudo o que fazemos com os nossos bens e recursos materiais. 

Eu quero um Nike Shox e um Ipod. Uma camisa da Puma e outra da Cavalera. Uma calça Vide Bula e um relógio Tissot. Um iphone. Um  ultra book. Quero estacionar meu Audi A3 e comprar um Big Mac. Quero mais um sapato pra se juntar aos outros pares. Quero um óculos daqueles bem caros, porque se for barato não tem graça. Quero um sonzão no meu carro, daqueles que fazem estourar os tímpanos, porque essa é a única forma que tenho para que as pessoas reparem em mim. Eu quero a roupa da moda, porque esse é o único jeito de as pessoas me amarem. Eu quero um carro, porque senão as meninas nem vão me olhar. Eu quero! Eu quero! Eu quero!

Essa é a linguagem dos jovens do mundo, mas infelizmente esses pensamentos têm entrado na igreja de Jesus. Alguns dos nossos jovens têm vivido com esses valores direcionando suas vidas e finanças. Encontramos jovens que já estão no mercado de trabalho a um bom tempo e não construíram nada, ou pior, adquiriram dívidas. Jovens que moram com os pais e não ajudam nas despesas da casa, e muitas vezes chegam ao final do mês no vermelho pedindo ajuda ao pai. Não possuem nenhuma economia, pois a renda é toda para gastar e ostentar uma aparência mundana baseada no consumismo.  São incessíveis aos apelos para ajuda dos necessitados e trabalhos missionários, pois estão envolvidos com seus próprios interesses.   

Precisamos pensar que nosso testemunho e a nossa conduta pesam bastante no conceito que as pessoas têm de nós, especialmente os não-crentes (pais, irmãos, amigos). Portanto, para honrarmos ao Senhor, precisamos saber como viver a integridade, a boa mordomia, ou seja, como lidar com o dinheiro.


Muitos não conseguem administrar quanto ganham, e apenas vão gastando! Entram no cheque especial, no limite do cartão de crédito, tomam emprestado, e vivem pagando juros e ficam endividados. É comum se aventurarem em empreitadas com as quais não podem arcar. São tantas as histórias de jovens endividados que perderam o credito e já estão com os nomes sujos. Isso tudo galgando coisas matérias que o sistema mundano tem imposto como necessárias e indispensáveis. A Bíblia nos diz:


Não são do mundo, como eu do mundo não sou. (João 17:16),  Não vos conformeis com este mundo, mas transformai-vos pela renovação do vosso espírito, para que possais discernir qual é a vontade de Deus, o que é bom, o que lhe agrada e o que é perfeito. (Romanos 12:2).

Essa é a palavra de Deus para nós. Precisamos viver em novidade de vida honrando ao Senhor em todos os aspectos. 


Mas, quando falamos de honrar ao Senhor com os nossos bens, percebemos que as verdadeiras perdas não são apenas as dos nossos dinheiros, e sim as do mau testemunho gerado pela vida desregrada e mal administrada financeiramente. Precisamos preservar o testemunho, pois tudo o que fazemos deve promover glória a Deus.

“Assim brilhe também a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai que está nos céus.” (Mt 5.16) Mas, infelizmente, muitos de nós fazemos o oposto em nossa vida financeira. As pessoas precisam olhar para nós e ver uma conduta diferente.


Diante disto, questionamos como deve ser a conduta do jovem discípulo na área financeira? Uma vez que é tão fácil nos deixarmos levar pelo atual sistema mundano! Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas convêm. Todas as coisas me são lícitas, mas eu não me deixarei dominar por nenhuma. (1Coríntios 6:12)


Deus, no entanto, deseja que não tomemos a forma deste mundo. Precisamos deixar que os valores da Palavra de Deus encha nosso coração e vida em todos os aspectos, a ponto de mudarmos completamente de atitude e pensamento.

Algumas dicas para Jovens Discípulos em relação ao dinheiro:

Prioridade: Primeiro o dízimo, e depois as ofertas proporcionais à prosperidade que temos em nossas vidas, pois é Ele quem nos permite tal prosperidade.

Avalie o Custo, Necessidades e Economia: Especial reflexão deve ser feita acerca dos gastos extravagantes, muitas vezes associados a quantias aparentemente pequenas. Faça essas perguntas antes de comprar: Eu de fato preciso? Está dentro do orçamento? É a hora de comprar esse produto ou posso esperar?

Investimentos: Investimentos ao contrário de despesas são produtivos, pois visam à prosperidade, e não se findam em si mesmos.

Viver dentro das Receitas: É importante nos educarmos para mantermos nossos gastos nos limites de nossas entradas. Não respeitar tal princípio pode nos deixar endividados.

Elabore seu orçamento; é importante saber exatamente quanto ganhamos, então relacione seus compromissos, dos maiores aos menores, às vezes nos endividamos com pequenas dividas. Separe percentuais para cada necessidade do dia a dia.

Procure ser exemplo de responsabilidade, maturidade e obediência aos princípios de Deus, fazendo como o servo bom e fiel da “Parábola dos Talentos”(Mt 25: 14-29), que investiu os  talentos e fez prosperar o que lhe tinha sido confiado. Seja bom mordomo de tudo que Deus colocar em suas mãos, sendo fiel, generoso e responsável, seja fiel no pouco e no muito o Senhor te colocará.

Que Deus nos ajude a honrá-lo e glorificá-lo com tudo que temos e somos!







Autora: Lívia Dória Almeida, 42 anos. Minha mãe, amiga e irmã em Cristo.






5 comentários:

Clipe- Pé no céu. Ministério Radicalize


Letra da música:

Eu vi tantas vezes o sol, me sombreei. 
Até pássaro cantou e eu calei. 
E se tudo acabar antes da canção? 
Sem tempo para o discurso e emoção? 
Senti cheiro de fruta, não provei.
 Macio, aveludado e não toquei. 
E se não houver outra hora de decisão? 
Segunda vinda do último Adão...
 Te amei, foi quando consegui me amar também.
 Te encontrei quando perdi o medo de arriscar, de me riscar. 
Eu chorei pra limpar o velho olhar,
 libertei sorriso e gargalhar, “arrarrarrá”. 
Te honrei, quando dei amor a mais alguém. 
Te alegrei quando entreguei a vida no altar, pra lá habitar. 
Foi muito além de uma palavra lida.
 Jesus me fez ter paixão pela vida, bela vida...
 Pé no céu vem só se tenho pé no chão.
 Pé no céu vem só se tenho fé.


Assistam o clipe, está muuuuuuito legal! rs




* Acompanhem o Ministério Radicalize:
 site: http://ministerioradicalize.com.br/ 
facebook: https://www.facebook.com/MRadicalize?hc_location=stream
youtube: http://www.youtube.com/user/MinisterioRadicalize?feature=watch



0 comentários:

Associação RECRIAR.

Minha tarde hoje foi maravilhosa. Estive com um grupo de irmãos lá do Doron na Associação Recriar. Lá abrigam-se crianças e adolescentes que foram retirados das ruas da nossa cidade. São todos meninos na faixa dos 8 aos 15 anos. Nós fomos lá levar alguns alimentos, lanche e principalmente falar da nossa maior alegria e esperança que é Jesus. Quando chegamos foi meio impactante porque não sabíamos que eram só meninos e a maioria de nós éramos mulheres, mas isso não foi um problema. Organizamos tudo para apresentar uma peça para eles chamada Ladrão da Alegria. Enquanto apresentávamos algo me deixou feliz que foi a expressão de alegria que ficou nítida no rosto de alguns. Eles riam, interagiam, participavam  e prestavam atenção em tudo que nós fazíamos. Depois da peça falamos um pouco do amor de Deus por cada um deles. A frase principal da palavrinha que semeamos no coração deles foi: Deus ama você. Deus ama você do jeito que você é. Depois da palavra teve um momento em que foi falado para nós quais eram os sonhos e desejos desses meninos. Eles queriam ser: médicos, empresários, veterinários, músicos, advogados, jogadores de futebol  e até missionários. E se pensávamos que só nós tínhamos algo para dar a eles, estávamos bastante enganados. E foi isso que mais me surpreendeu e impactou. Os meninos cantaram uma linda canção para nós. A letra diz assim: 
Uma palavra tão linda já
Quase esquecida me faz recordar
Contendo sete letrinhas e
Todas juntinhas se ler cativar
Cativar é amar
É também carregar
Um pouquinho da dor
Que alguém tem que levar
Cativou disse alguém
Laços fortes criou
Responsável é você
Pelo que cativou
Num deserto tão só
Entre homens de bem
Vou tentar cativar
Viver perto de alguém
Alguns deles se levantaram e falaram alguns coisas que encheram o meu coração de alegria. Agradeceram a nossa visita, os alimentos que levamos e amor que nós transmitimos para eles. Ministraram sobre as nossas vidas, as nossas casas e nos abençoaram. Foi nessa hora que chorei, porque eu pude ver a ação de Deus na vida deles. A transformação, a mudança que essa oportunidade única deu para eles. E pelo o que eu pude ver a maioria está realmente abraçando essa oportunidade e aproveitando cada momento naquele lugar. A Associação Recriar trouxe uma nova esperança, um sentido para a vida deles e eles entendem isso. Vi o quanto eles valorizam aquele lugar e como estão sempre dispostos a dar/servir. Quando eram solicitados para falar/fazer algo eles com prontidão faziam. Se a pergunta era: Quem quer orar? Quase TODOS levantavam a mão. Que fantástico! Eles tem enraizado na mente deles que muito eles tem para dar. Não estão ali como coitadinhos, esperando receber e receber. Pelo contrário, eles foram escolhidos por Deus para fazer algo pelas pessoas. Para abençoar. Quando distribuímos um lanche para eles eu pude ter um contato mais de perto com alguns e fiquei ainda mais encantada. Na hora de ir embora um deles me abraçou forte e eu pude dizer a ele o quanto tinha gostado em ter o conhecido e que ele era muito amado por Deus. E ele sorriu para mim. Um sorriso cativante que foi exatamente a expressão dos sentimentos daquele menino. A sinceridade, o amor e a gratidão. 

Fui embora daquele lugar avaliando a minha vida. Às vezes, nós temos tudo de necessário para viver como alimento todos os dias, roupas, teto, saúde, pessoas ao nosso redor (família, amigos, irmãos em Cristo), estudo, e tantas outras coisas mais, e mesmo assim insistimos em reclamar. Nunca estamos satisfeitos pelo que temos e sempre queremos mais. Precisamos refletir sobre isso sempre. Deus é o nosso supridor e Ele nos dará tudo que precisamos. Além disso, pude pensar também no quanto eu tenho me gastado pelo meu próximo. O Senhor nos ensina em sua palavra que precisamos servir aos necessitados porque fazendo isso é como se estivéssemos fazendo para Ele. Mateus 25: 35-45. 

Era isso que eu gostaria de compartilhar com vocês hoje. Vamos procurar alegrar o coração do nosso Deus estando satisfeitos com aquilo que Ele tem nos dado, que com certeza é o suficiente para vivermos e que possamos ter o coração de Jesus, que quando esteve aqui na terra tantas coisas fez pelos que necessitavam. Que gastemos o nosso tempo, dinheiro, dons e força com aquilo que é eterno. E peço que orem pelos meninos da Associação Recriar! 


3 comentários:

Triste realidade.


10º dia da temporada: 1 dia como blogueiro(a).    
Palavra abaixo escrita por Suyana Lemos. 

"Não é de agora que o mundo tem passado por situações constrangedoras e difíceis. As polêmicas por determinados assuntos só aumentam. O índice de seres humanos que tem se permitido ser conduzido pela mídia é assustador.
A todo instante sofremos um bombardeio de informações pela TV, internet dentre outros meios de comunicação e muita vezes nós que conhecemos a verdade nos calamos.
Os maus exemplos estão sendo espalhados de uma maneira absurda, nunca se foi tão “normal” a prática do erro. Isso é triste! Valores e princípios estão se invertendo, a maioria das crianças da atualidade tem tido sua infância perdida. Porque infelizmente existem pais que contribuem para o erro. E citando o exemplo das crianças quero compartilhar algo com vocês.
Esta semana assisti a um vídeo onde eram exibidas seis crianças dançando do mesmo modo de um determinado grupo de dança. Eu fiquei assustada como aquelas meninas estavam dançando. Totalmente sensuais. Foi então que parei para refletir no que será da próxima geração. Demorei um pouco a acreditar no que estaria assistindo, tamanha foi a minha indignação. E logo pensei: “Será que os pais não estão vendo isso?” Mas, no fundo eu sabia que sim. Pois família é à base de tudo e se essa é a referência de uma criança como fazer diferente? Eu acredito fielmente que filhos são espelhos dos pais.
Enfim, fiquei inquieta ao me deparar com a situação em que se encontravam, Deus me incomodou para então orar pelo descaso em que o mundo se encontra e também compartilhar isso com vocês. Gente, é necessário que estejamos atentos ao que tem acontecido. Precisamos orar mais por esta nação. A cada dia que passa as coisas se tornam mais explicitas e os maus exemplos são seguidos como algo natural. Não podemos nos calar diante das circunstâncias. Vamos correr enquanto é tempo, vamos buscar mais do Senhor, ser cheios do Espirito Santo. E não se esqueçam de que um dia será os nossos filhos que estarão tendo que lidar com essas armadilhas do inimigo.
Que Deus nos abençoe poderosamente e que a nossa família que um dia constituiremos seja firmada na rocha, guiada pela vontade de Deus. Para que os nossos filhos (as) sejam crianças a fazer a diferença neste mundo."




Autora: Suyana Lemos, 18 anos. Minha amiga e irmã em Cristo.

4 comentários:

Insensibilidade Espiritual



9º dia da temporada: 1 dia como blogueiro(a).    
Palavra abaixo escrita por Carlos Vieira.

“[...] estejam sempre preparados para responder a todo aquele que vos perguntar a cerca da esperança que há em vós” ( 1 Pedro 3:15).


Um dia tive uma experiência marcante porém vergonhosa diante de Cristo. Trabalho em um Hospital e um jovem me chamou e me perguntou onde ele poderia encontrar um psicólogo pois ele estava passando por problemas e não sabia mais como agir, eu na minha pressa pelo trabalho e na insensibilidade espiritual, mandei ele se dirigir a outro prédio e marcar uma consulta, e o jovem insistiu e tornou a repetir “Estou atordoado com problemas na família e não sei mais o que fazer”... e novamente eu lhe disse, marque a consulta que o psicólogo irá te ajudar! 

E aquele jovem saiu triste  sem resposta e sem esperança.Talvez aquele dia foi o ultimo dia daquele jovem, que só precisava de uma palavra de vida e esperança, a qual a medicina não lhe daria. Naquela noite eu cheguei em casa e o Espirito Santo me lembrou da minha terrível ação, e desesperadamente eu chorei e clamei a Deus por perdão pois meu sentimento é que na minha insensibilidade eu tinha negado o nome de Jesus, tinha negado a esperança, e isso me marcou com uma pergunta: Será que estamos na mesma situação de Sansão?


Em Juízes 16:20 Sansão se levantou e disse que venceria os filisteus com sempre havia feito, e logo em seguida o versículo mostra que sansão já não tinha percebido que o Espírito do Senhor já havia se retirado dele.


Em nosso coração o Espírito Santo ocupa todo o espaço, e quando tentamos dividir esse espaço com pecado, sentimento ilícitos e outras coisas dessa vida o Espirito Santo se retirara pois ele não divide você com nada e ninguém  e o que é preocupante é que na insensibilidade assim como a de Sansão nos achamos fortes porque somos filhos de crentes, ou porque dançamos, pregamos ou tocamos numa reunião de domingo, mas sem a presença do Espírito como seremos usados?


Não queira ser o super por suas forças. Você será forte quando perceber sua fraqueza pois é nela que o Senhor aperfeiçoará seu poder em você, e se encha do Espírito todos os dias mantendo-se ligado e sensível a Sua voz, para sempre estar preparado para responder a quem lhe perguntar a cerca da esperança que há em você.


Autor: Carlos Vieira, 23 anos. Meu amigo e irmão em Cristo.

1 comentários:

FÉRIAS, ÓPTICA E UMA IMAGEM A ZELAR


8º dia da temporada: 1 dia como blogueiro(a).    
Palavra abaixo escrita por Rainer Costa.

Tenho vivido dias realmente especiais. Viajar nas férias é sempre bom; sair do lugar comum, experimentar novos hábitos e paladares, avistar novas paisagens, desenvolver novas relações, etc. Sair pode se tornar fundamental quando sua cidade te lembra trabalho, os outdoors nas avenidas, as pessoas usando suas roupas e acessórios, tortas - principalmente as de chocolate com morangos - te lembram trabalho! Este era o meu caso, eu precisava sair!

Foram muitas cidades, passeios, histórias… Difícil mesmo foi eleger o que não contar. Isso porque também gosto muito de escrever. Aqui abro um parêntese: Você já pensou sobre como fazemos pouco tantas coisas que gostamos muito e como fazemos muito tantas coisas que gostamos pouco? Gosto de escrever, mas escrevo menos do que gostaria. Estamos sempre tão ocupados, não é verdade? Fecha parêntese. O convite de Jamille foi para mim uma grata surpresa, uma chance feliz num momento mais que oportuno! Então, voilà, vamos lá!

Era meu segundo dia naquela pequena e agradável cidade e eu tinha um show para ir. Não, não era para "fazer". Era para "ir" mesmo! E fui, ainda que não se encaixasse no meu gosto musical. Era melhor do que ficar em casa, pensei. E de fato foi melhor. Apesar de não curtir muito a música admirei a entrega e paixão que via. Se o modo de cantar naturalmente não me agradava tanto, me alegrei em ver como, para tantas pessoas, a noite pareceu fazer um grande bem. Cri que realmente o Senhor havia sido adorado em meio às canções e corações naquele lugar. 

De repente, ao final do evento, ouço gritos e mais gritos! Uns queriam tirar uma foto, muitos pareciam necessitar com urgência de uma foto e outros estavam mesmo desesperados pelo tal registro! Se exporem, empurrarem, serem quase esmagados; todo o esforço parecia valer a pena para levarem consigo aquela "imagem"! Me fez lembrar das antigas aulas de óptica sobre o processo de formação das imagens. De como na verdade, pelo que me recordo, o que vemos é basicamente o resultado da luz absorvida e refletida pelos objetos. É interessante como desde muito pequenos vamos aprendendo, ainda que sem perceber, mecanismos tão parecidos. Escolhemos o que absorvemos e escondemos, definimos da mesma forma o que mostramos de nós para os outros.

Autoridades, artistas, líderes religiosos, pais, amigos talentosos e/ou extrovertidos, pessoas comuns, etc. Todos lidamos constantemente com a bendita "imagem a zelar", considerando-se obviamente as devidas proporções. Infelizmente, existem pessoas e até sistemas inteiros que manipulam e dissimulam e muitos são os que se deixam estar iludidos. Devemos, portanto, ser cautelosos. Admirar, ter como referenciais pessoas de talento, justas, ungidas, competentes, destemidas pode ser extremamente saudável - "Tornem-se meus imitadores, como eu o sou de Cristo" (1 Coríntios 11:1 NVI); mas elas não podem despertar em nós desespero. Desesperados devemos ser apenas pelo Senhor! O anseio das nossas almas precisa ser o de ver o Seu rosto mais que o de qualquer outro! "Portanto, sejam imitadores de Deus"(Efésios 5:1a NVI).

Sabe, ela foi simpática e deu atenção a todos quanto pôde. Eu acho mesmo que a imagem que aquela cantora transmitia ao povo era verdadeira. Pelo menos foi o que me pareceu, já que não tenho razões para crer no contrário. Além do mais, sua história de luta e perseverança em Deus é admirável. Sabe, nós também procuramos dar atenção às pessoas. Fazemos dedicatórias nos cds, tiramos fotos, conversamos, etc. Mas temos rejeitado propostas externas distorcidas à respeito de quem somos. A verdade é que todos lidamos com acertos e falhas, temos dons e deficiências como todo mundo. Todos precisamos da mesma graça diária para viver. Sabe, eu também cuido da imagem do Ministério Radicalize e da minha imagem. Cuido para que ela se aproxime constantemente da verdade de quem somos. "Pois Deus que disse: "Das trevas resplandeça a luz", ele mesmo brilhou em nossos corações, para iluminação do conhecimento da glória de Deus na face de Cristo" (2 Coríntios 4:6 NVI). Para que em nós seja sempre e cada vez mais real a luz que já há algum tempo decidimos refletir: Jesus! "Ele é a imagem do Deus invisível, o primogênito de toda a criação" (Colossenses 1:15 NVI).

E você, amigo(a)? Qual imagem tem de si próprio? Ela condiz com a verdade de quem você é; de quem Deus quer que você seja? O que tem absorvido, guardado de todos? E finalmente, o que tem refletido?

No amor de Yeshua.

Autor: Rainer Costa, 27 anos, é designer gráfico, compositor, cantor e líder do Ministério Radicalize. À cerca de uma década trabalha na área de louvor e adoração, período onde também dedicou-se ao discipulado e liderança de jovens de sua congregação. Site: http://ministerioradicalize.com.br/


4 comentários:

Um coração perdoador.


7º dia da temporada: 1 dia como blogueiro(a).   
Palavra abaixo escrita por Ellen Leite. 

(JO 13) Um dia longo antes da Páscoa, num jantar estavam todos ali reunidos em Jerusalém. Jesus se levanta, tira sua capa, pega uma toalha e amarra na cintura. Em seguida, poe água numa bacia, se ajoelha no chão e começa a lavar os pés dos discípulos, um a um, exatamente vinte e quatro pés.

Naquela primavera, sol quente, ruas secas, um pouco de água seria refrescante. Qualquer discípulo poderia se oferecer para o trabalho mas nenhum o faz. Gentilmente Jesus desata a sandália, levanta o pé encardido e o lava. Mas apenas um par de pés iria abandoná-lo naquela mesma noite.

Que momento grandioso em que Jesus silenciosamente ergue os pés de seu traidor e os lava! Depois de algumas horas os pés de Judas Iscariotes lavados pelo perdão e bondade de Cristo estarão  na corte de Caifás. Eis o exemplo que Jesus dá para seus seguidores! Jesus perdoou os pecados de todos antes mesmo que os cometessem.

Você pode dizer que nunca seria capaz de fazer isso, mas tente olhar para longe daquele que o/a machucou e fixar os olhos n’Aquele que lavou nossos pés. Jesus lavou nossos pés com misericórdia e graça, sendo que não merecíamos. A misericórdia de Cristo precedeu e perdoou nossos erros, a nossa misericórdia tem que preceder e perdoar os erros dos outros.

O que significa ter um coração assim? Significa ajoelhar como Jesus ajoelhou, perdoando e amando as pessoas com as quais estamos ligados lavando delas a indelicadeza com delicadeza.

"O perdão não justifica a outra pessoa, mas liberta você." - Stormie Omartian

“Pois bem, se eu, sendo Senhor e Mestre de vocês,  lavei-lhes os pés, vocês também devem lavar os pés um dos outros. Eu lhes dei o exemplo para que vocês façam como lhes fiz.” (João 13: 14, 15)

Como o Apóstolo Paulo disse “Sejam bondosos e compassivos uns para com os outros, perdoando-se mutuamente, assim como Deus os perdoou em Cristo Jesus.” (Efésios 4:32)

Jesus perdoando a mulher adúltera. 
Autora: Ellen Leite, 16 anos. Minha amiga  e irmã em Cristo.

2 comentários:

4 maturidades para iniciar um relacionamento.



Enquanto o dia não chega, vamos nos aperfeiçoar para que quando chegar a hora tenhamos todas as condições favoráveis para dizer SIM perante Deus e os homens. 

E que condições são essas? Considero 4 pontos os mais importantes para se chegar ao casamento. Eles são:
  • Maturidade Física: Esse ponto acredito que todos os que estão lendo esse texto já têm, ao menos que por aqui tenha alguma criança. O nosso corpo também se prepara para o casamento. Disso todo mundo já sabe, não vou ficar prolongando muito. rs
  • Maturidade Emocional: É aquela que se preocupa com o seu interior, o coração. Será que você está preparado para amar alguém? Para zelar com o sentimento que o outro tem por você? Saber lidar com as emoções é algo importantíssimo. É preciso controlar os nossos sentimentos, tantos os bons como os ruins. Uma pessoa sem esse tipo de controle não está pronta para casar, pois no que faz não busca um equilíbrio. 
  • Maturidade Financeira: Sem dinheiro é impossível casar. Então aqueles que são preguiçosos, não gostam de trabalhar e nem de estudar, encontrarão dificuldades nesse ponto. Os jovens precisam aprender a guardar dinheiro, vejo muitos gastando tudo que tem só porque não tem nenhuma pessoa em vista. Quando essa pessoa chegar a demora será ainda maior se você não tiver nada guardado. Então se organize financeiramente.
  • Maturidade Espiritual: Esse ponto é o que eu considero mais importante. Deus é totalmente interessado em nosso casamento. Ele deseja ver famílias dignas sendo formadas, casais que trabalhem na Sua obra e cumpram com Sua missão. Casar com alguém que não tem esse tipo de maturidade, que não sabe desses princípios é casar fora da vontade de Deus. 
Busque estar pronto e descanse no Senhor.

- O que vale a pena ter, vale a pena esperar.



Autora: Jamille Dória.


4 comentários:

A grandeza de servir.

6º dia da temporada: 1 dia como blogueiro(a).  
Palavra abaixo escrita por Paulinho Santos.


Gostaria de começar este texto falando de como é nobre , esplêndido e honroso servir uns aos outros . Hoje em dia muitas pessoas  esqueceram de praticar este lindo ato, pois vivemos numa sociedade e num contexto em que ser grande é ser servido,  enquanto Jesus nos ensina que ser grande é ser servo de todos. Desde o começo, Deus criou o homem para adorá-lo e o servi-lo, mas  devido ao pecado o homem foi deixando este ato tão lindo e nobre de servir. "Tomou, pois, o Senhor Deus o homem, e o pôs no jardim do  Éden para o lavrar e guardar." Gênesis 2:15

Significado da palavra servo – Pertencer a um Senhor e não a si mesmo; não tem liberdade própria, embora tenha vontade e pensamentos  próprios; serviçal, cuidar, exercer, oferecer, fornecer. Servir é um ato muito mais ligado ao qualitativo do que ao quantitativo;  muito mais ao emocional do que ao racional; muito mais ao satisfazer-te do que ao satisfazer-me. Mas ser servo não basta, é preciso ter  um coração de servo de fato, onde o levará a servir espontaneamente , sem esperar nada em troca e nem ser reconhecido. 

A Bíblia diz  que o servo é aquele que se faz escravo, não reivindica nada, não exige os seus direitos. O que reivindica e exige seus direitos não  é servo, é empregado. Podemos servir com um sorriso, abraço, uma palavra, atenção à alguém, carona, etc… “porque, sendo livre de  todos, fiz-me escravo de todos, a fim de ganhar o maior número possível.” (1 Co 9.19).

Se você almeja alguma posição, como cristão,  torne-se primeiro um servo. Existem pessoas que possuem sonhos e metas, mas não alcançam seus objetivos porque não aprenderam servir.  Temos que ser servos em qualquer posição em que estamos servindo. S'e alguém me quiser servir, siga-me; e onde eu estiver, ali estará  também o meu servo; se alguém me servir, o Pai o honrará." João 12:26.

O maior exemplo de servo é Jesus, onde nos ensina de como servir ao Pai Celestial e também uns aos outros. 'Assentando-se, Jesus  chamou os doze e disse: Se alguém quiser ser o primeiro, será o último, e servo de todos". Marcos 9:35

Eu poderia escrever mais sobre este assunto , mas melhor do que escrever, é começarmos a viver mais este ato tão simples, nobre e  perfeito que Jesus nos ensinou, que é servir. Eu gostaria de terminar este texto perguntando a mim e a você: COMO É O TEU CORAÇÃO?  DE SERVO OU DE SENHOR?

" Tende em vós aquele sentimento que houve também em Cristo Jesus, o qual, subsistindo em forma de Deus, não considerou o ser igual a  Deus coisa a que se devia aferrar, mas esvaziou-se a si mesmo, tomando a forma de servo, tornando-se semelhante aos homens; e, achado  na forma de homem, humilhou-se a si mesmo, tornando-se obediente até a morte, e morte de cruz. Pelo que também Deus o exaltou soberanamente, e lhe deu o nome que é sobre todo nome; para que ao nome de Jesus se dobre todo joelho  dos que estão nos céus, e na terra, e debaixo da terra, e toda língua confesse que Jesus Cristo é Senhor, para glória de Deus Pai." Filipenses 2: 5-11

Jesus lavando os pés dos discípulos.

Autor: Paulo Santo, 28 anos, tecladista do Ministério Radicalize Clique aqui e conheça mais.
Meu amigo e irmão em Cristo.

1 comentários:

TRABALHADORES.


5º dia da temporada: 1 dia como blogueiro(a).  
Palavra abaixo escrita por Jalmir Soares.


Vídeo da música “Trabalhadores” de Daniel Souza



“Somos Teus pés
Andando em toda parte
Somos Tuas mãos
Curando e abençoando
Somos Teus olhos
À procura dos aflitos
Somos Tua boca
Proclamando o reino de Deus.”
Trecho da música “Trabalhadores”

Sempre me emociono ao ouvir essa música. Ela me lembra do propósito de Deus e, principalmente, de como eu faço parte desse propósito. Nós fomos eleitos como representantes de Deus na Terra:

                “Mas vós sois a geração eleita, o sacerdócio real, a nação santa o povo adquirido, para  que anuncieis as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa    luz”
         1 Pedro 2:9

Sinto-me honrado de ser parte do Reino de Deus, de ser o sal da Terra, de ter ser agraciado com todas as bênçãos espirituais que já recebi.  Nós recebemos junto disso uma missão; nós devemos ser a “boca que proclama o reino de Deus”!

                “Portanto ide, ensinai todas as nações, batizando-as em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; ensinando-as a guardar todas as coisas que eu vis tenho mandado e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Amém!”
   Mateus 28:19,20

“Enche toda terra
Do conhecimento da Tua glória
Através do teu povo”
Trecho da música “Trabalhadores”

Através de nós, eu e você, nossas esposas/maridos, filhos, essa terra será cheia de discípulos de Jesus Cristo!
A missão que recebemos é clara e muito importante. Será que estamos capacitados para isso? Deus capacita os seus chamados. Deus capacita através do Espírito Santo!  Temos que ter o entendimento que a partir do momento que fomos ungidos com o Espírito Santo Deus nos agraciou com todas as bênçãos espirituais:

                “Bendito o Deus Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o qual nos abençoou com todas as   bênçãos espirituais nos lugares celestiais em Cristo”.  Efésios 1:3

Observe que o verbo “abençoou” está no passado. Não há no novo testamento nenhuma oração na qual se peça a Deus que abençoe os seus santos. Nesse texto, Paulo declara que Deus já nos abençoou com toda sorte de bênção em Cristo! Somos um povo abençoado por Deus para abençoar os povos da terra.

“Parábola: Um homem recebeu uma mansão como herança. Abandonou seu casebre e foi viver com a família nesta bela casa, a qual jamais sonhara poder ter. A casa estava totalmente vazia, de modo que transportaram os poucos e velhos móveis do casebre até a luxuosa mansão. Tempos depois, lendo o testamento com mais atenção, o homem se inteirou de que a herança incluía todos os tipos de móveis, estofados, quadros, vasos, cortinas, luminárias, artefatos, ferramentas, utilidades domésticas, máquinas, joias de grande valor, etc. Quando foi ao advogado reclamar seus direitos, este informou ao herdeiro de que tudo lhe havia sido entregue já no primeiro dia. Para colocar um fim da discussão e à reclamação, o advogado acompanhou o homem de volta à casa e o levou até um grande subsolo, de cuja existência o herdeiro desconhecia por completo – e assim o advogado demonstrou ao herdeiro que toda a herança lhe fora entregue já no primeiro dia. O herdeiro não conseguia parar de ficar assombrado ao ver ali tantas coisas valiosas, mas por não ter tomado conhecimento delas, não houve como desfrutar delas antes.”
                HIMITIAN, Jorge O Projeto do Eterno

Não devemos nos sentir incapazes, pois temos o Espírito Santo do nosso lado! Nós precisamos descobrir a capacidade dentro de nós,  isso é,  todos os outros tesouros que podem estar escondidos no “subsolo”, através da busca, debaixo da orientação e revelação do Espírito Santo, para irmos conhecendo, dia após dia, as riquezas da glória dessa herança em nós.

Não podemos perder tempo! Há muita gente precisando desse grande Deus.  Deixe-se usar por Deus e colabore com o seu projeto aqui na terra.


Era isso que eu tinha para compartilhar, obrigado pelo espaço, Jamille, o blog está massa.

Autor: Jalmir Soares, 20 anos. Meu amigo e irmão em Cristo.


3 comentários:

Árvores de Cristo.


4º dia da temporada: 1 dia como blogueiro(a).  
Palavra abaixo escrita por Alana Mendes.

Na bíblia somos comparados a uma árvore pelas seguintes características: raiz, folhas, flores e frutos.

I – Raiz, fala da firmeza na fé, na obra de Deus “Portanto, meus amados irmãos, sede firmes e constantes, sempre abundantes na obra do Senhor, sabendo que o vosso trabalho não é vão no Senhor. “ 1 Coríntios 15:58 e contra as ciladas do diabo “Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para que possais estar firmes contra as astutas ciladas do diabo. “ Efésios 6:11

II – As folhas são o vigor (força) na saúde espiritual e na renovação espiritual. “Mas os que esperam no SENHOR renovarão as forças, subirão com asas como águias; correrão, e não se cansarão; caminharão, e não se fatigarão.” Isaías 40:31
As folhas também servem para sombra, estas, servem de refrigério e refúgio “Quão preciosa é, ó Deus, a tua benignidade, pelo que os filhos dos homens se abrigam à sombra das tuas asas.” Salmos 36:7

III – As flores representam a beleza da Igreja, realçam a formosura de Cristo. “E graças a Deus, que sempre nos faz triunfar em Cristo, e por meio de nós manifesta em todo o lugar a fragrância do seu conhecimento. Porque para Deus somos o bom perfume de Cristo, nos que se salvam e nos que se perdem.” 2 Coríntios 2:14-15

IV – Os frutos revelam serviço eficaz e responsabilidade “Por seus frutos os conhecereis. Porventura colhem-se uvas dos espinheiros, ou figos dos abrolhos? Assim, toda a árvore boa produz bons frutos, e toda a árvore má produz frutos maus. Não pode a árvore boa dar maus frutos; nem a árvore má dar frutos bons. Toda a árvore que não dá bom fruto corta-se e lança-se no fogo. Portanto, pelos seus frutos os conhecereis” Mateus 7:16-20

Continuem com as raízes fincadas onde fostes plantados e nunca deixe de produzir folhas que proporcionam sombra e frescor. Nunca pare de florescer e que suas folhas exalem o precioso perfume de Cristo, e jamais deixe de frutificar, pois “Toda a árvore que não dá bom fruto corta-se e lança-se no fogo” Mateus 7:19


Autora: Alana Mendes, 17 anos. Minha amiga e irmã em Cristo.

2 comentários:

Refletindo a glória de Deus.

Amanhã farei uma prova que tem como um dos seus conteúdos as flores. Só eu as acho belíssimas? O nosso Pai, Criador de todas as coisas caprichou quando as criou. 

Pensando nelas eu lembrei do texto de Mateus 6: 28-29 " Olhai para os lírios do campo, como eles crescem; não trabalham nem fiam; e eu vou digo que nem mesmo Salomão, em toda a sua glória, se vestiu como qualquer deles."


 A natureza reflete a glória de Deus.







0 comentários: