TRABALHADORES.


5º dia da temporada: 1 dia como blogueiro(a).  
Palavra abaixo escrita por Jalmir Soares.


Vídeo da música “Trabalhadores” de Daniel Souza



“Somos Teus pés
Andando em toda parte
Somos Tuas mãos
Curando e abençoando
Somos Teus olhos
À procura dos aflitos
Somos Tua boca
Proclamando o reino de Deus.”
Trecho da música “Trabalhadores”

Sempre me emociono ao ouvir essa música. Ela me lembra do propósito de Deus e, principalmente, de como eu faço parte desse propósito. Nós fomos eleitos como representantes de Deus na Terra:

                “Mas vós sois a geração eleita, o sacerdócio real, a nação santa o povo adquirido, para  que anuncieis as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa    luz”
         1 Pedro 2:9

Sinto-me honrado de ser parte do Reino de Deus, de ser o sal da Terra, de ter ser agraciado com todas as bênçãos espirituais que já recebi.  Nós recebemos junto disso uma missão; nós devemos ser a “boca que proclama o reino de Deus”!

                “Portanto ide, ensinai todas as nações, batizando-as em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; ensinando-as a guardar todas as coisas que eu vis tenho mandado e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Amém!”
   Mateus 28:19,20

“Enche toda terra
Do conhecimento da Tua glória
Através do teu povo”
Trecho da música “Trabalhadores”

Através de nós, eu e você, nossas esposas/maridos, filhos, essa terra será cheia de discípulos de Jesus Cristo!
A missão que recebemos é clara e muito importante. Será que estamos capacitados para isso? Deus capacita os seus chamados. Deus capacita através do Espírito Santo!  Temos que ter o entendimento que a partir do momento que fomos ungidos com o Espírito Santo Deus nos agraciou com todas as bênçãos espirituais:

                “Bendito o Deus Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o qual nos abençoou com todas as   bênçãos espirituais nos lugares celestiais em Cristo”.  Efésios 1:3

Observe que o verbo “abençoou” está no passado. Não há no novo testamento nenhuma oração na qual se peça a Deus que abençoe os seus santos. Nesse texto, Paulo declara que Deus já nos abençoou com toda sorte de bênção em Cristo! Somos um povo abençoado por Deus para abençoar os povos da terra.

“Parábola: Um homem recebeu uma mansão como herança. Abandonou seu casebre e foi viver com a família nesta bela casa, a qual jamais sonhara poder ter. A casa estava totalmente vazia, de modo que transportaram os poucos e velhos móveis do casebre até a luxuosa mansão. Tempos depois, lendo o testamento com mais atenção, o homem se inteirou de que a herança incluía todos os tipos de móveis, estofados, quadros, vasos, cortinas, luminárias, artefatos, ferramentas, utilidades domésticas, máquinas, joias de grande valor, etc. Quando foi ao advogado reclamar seus direitos, este informou ao herdeiro de que tudo lhe havia sido entregue já no primeiro dia. Para colocar um fim da discussão e à reclamação, o advogado acompanhou o homem de volta à casa e o levou até um grande subsolo, de cuja existência o herdeiro desconhecia por completo – e assim o advogado demonstrou ao herdeiro que toda a herança lhe fora entregue já no primeiro dia. O herdeiro não conseguia parar de ficar assombrado ao ver ali tantas coisas valiosas, mas por não ter tomado conhecimento delas, não houve como desfrutar delas antes.”
                HIMITIAN, Jorge O Projeto do Eterno

Não devemos nos sentir incapazes, pois temos o Espírito Santo do nosso lado! Nós precisamos descobrir a capacidade dentro de nós,  isso é,  todos os outros tesouros que podem estar escondidos no “subsolo”, através da busca, debaixo da orientação e revelação do Espírito Santo, para irmos conhecendo, dia após dia, as riquezas da glória dessa herança em nós.

Não podemos perder tempo! Há muita gente precisando desse grande Deus.  Deixe-se usar por Deus e colabore com o seu projeto aqui na terra.


Era isso que eu tinha para compartilhar, obrigado pelo espaço, Jamille, o blog está massa.

Autor: Jalmir Soares, 20 anos. Meu amigo e irmão em Cristo.


3 comentários:

  1. Muito bom, Jal. Acho que nós, entendedores da palavras temos que fazer a nossa parte. Hoje em dia o que mais vemos são pessoas usando a palavra de Deus para fins pessoais, podemos até dizer "aah, mas é o fim dos tempos, é profecia", o que não podemos é nos acomodar com isso e ficarmos calados, devemos anunciar as boas novas, até porque seremos cobrados por isso xD.

    ResponderExcluir
  2. É isso mesmo Lua ;) "Não vos conformes com esse século.."
    Precisamos cumprir o IDE do Senhor.

    ResponderExcluir
  3. Jaaaal, fiquei feliz por ver uma participação sua aqui.. Que o Senhor continue te usando! :))

    - nathsunshine

    ResponderExcluir