Perdão e purificação de pecados.



  1. O que era desde o princípio, o que ouvimos, o que vimos com os nossos olhos, o que contemplamos e as nossas mãos apalparam — isto proclamamos a respeito da Palavra da vida.
  2. A vida se manifestou; nós a vimos e dela testemunhamos, e proclamamos a vocês a vida eterna, que estava com o Pai e nos foi manifestada.
  3. Nós lhes proclamamos o que vimos e ouvimos para que vocês também tenham comunhão conosco. Nossa comunhão é com o Pai e com seu Filho Jesus Cristo.
  4. Escrevemos estas coisas para que a nossa alegria seja completa.
  5. Esta é a mensagem que dele ouvimos e transmitimos a vocês: Deus é luz; nele não há treva alguma.
  6. Se afirmarmos que temos comunhão com ele, mas andamos nas trevas, mentimos e não praticamos a verdade.
  7. Se, porém, andamos na luz, como ele está na luz, temos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus, seu Filho, nos purifica de todo pecado.
  8. Se afirmarmos que estamos sem pecado, enganamo-nos a nós mesmos, e a verdade não está em nós.
  9. Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para perdoar os nossos pecados e nos purificar de toda injustiça.
  10. Se afirmarmos que não temos cometido pecado, fazemos de Deus um mentiroso, e a sua palavra não está em nós. 1 João 1:1-10

Sugiro a leitura desse livro que considero muito bom ao falar desse assunto. Nele estão contidos casos de pessoas que através do ato de confessar (andar na luz), obtiveram o perdão e a purificação dos pecados. O que mais me impactou em relação a esse livro foi o "conteúdo" desses pecados. Eram pecados bem difíceis de confessar, digamos assim. Com certeza, não deve ter sido fácil. Sabemos que para Deus não existe pecado pior ou melhor, menos ruim ou mais ruim. Pecado é pecado. Mentira ou roubo. Palavrão ou adultério. Murmuração ou Fornicação. Pecado é pecado. Apesar disso, para nós o peso de alguns pecados parece maior. Eles "degradam" mais a nossa imagem. Às vezes julgamos pecados com os olhos humanos e não com os de Deus e, por isso, temos tanta dificuldade de confessar certas coisas. O ato de confessar os pecados é extremamente necessário, para que o PERDÃO e a PURIFICAÇÃO venha. 

Confesse seus pecados HOJE! Confesse à Deus e aos homens (discipulador/líder/irmão maduro em Cristo/pastor) e seja perdoado e limpo de todo pecado. E se cair de novo? Faça mais uma vez. E mais uma vez. E mais vez... O mais importante é andar na luz!

Autora: Jamille Dória.

Um comentário:

  1. Amém... para termos comunhão com Deus temos que esta na luz do Senhor! Deus continue te abençoando grandemente e de dando graça!!!!!!!

    ResponderExcluir