Nós, feitos crianças.


Naquele momento, os discípulos chegaram a Jesus e perguntaram: "Quem é o maior no Reino dos céus?" Chamando uma criança, colocou-a no meio deles, e disse: "Eu asseguro que, a não ser que vocês se convertam e se tornem como crianças, jamais entrarão no Reino dos céus. Portanto, quem se faz humilde como esta criança, este é o maior no Reino dos céus. Quem recebe uma destas crianças em meu nome, está me recebendo".
- Mateus 18: 1-5


Jesus nos ensinou nesse texto de Mateus a importância de sermos como crianças. 

Os discípulos (adultos) estavam disputando. Eles queriam saber quem era o maior nos Reino dos céus. E Seu jeitinho, Jesus respondeu a pergunta deles.

Jesus pega uma criança e diz que para ser maior é preciso ser como criança, ou seja, para ser maior é preciso ser menor. Isso me faz lembrar de outro texto que diz "Deus resiste aos soberbos, mas da graça aos humildes" (Tiago 4:6). Precisamos tirar a soberba do nosso coração. O desejo de passar os outros, de vencer em cima da derrota do outro, de querer ser o melhor/maior.


E eles lhe disseram: Concede-nos que na tua glória nos assentemos, um à tua direita, e outro à tua esquerda. Mas Jesus lhes disse: Não sabeis o que pedis; podeis vós beber o cálice que eu bebo, e ser batizados com o batismo com que eu sou batizado? E eles lhe disseram: Podemos. Jesus, porém, disse-lhes: Em verdade, vós bebereis o cálice que eu beber, e sereis batizados com o batismo com que eu sou batizado; Mas, o assentar-se à minha direita, ou à minha esquerda, não me pertence a mim concedê-lo, mas isso é para aqueles a quem está reservado. E os dez, tendo ouvido isto, começaram a indignar-se contra Tiago e João. Mas Jesus, chamando-os a si, disse-lhes: Sabeis que os que julgam ser príncipes dos gentios, deles se assenhoreiam, e os seus grandes usam de autoridade sobre eles; Mas entre vós não será assim; antes, qualquer que entre vós quiser ser grande, será vosso serviçal; E qualquer que dentre vós quiser ser o primeiro, será servo de todos. Porque o Filho do homem também não veio para ser servido, mas para servir e dar a sua vida em resgate de muitos.

Assim como Jesus veio, em humildade e serviu a humanidade com o seu amor e sacrifício na cruz, nós também devemos ter essa atitude. Devemos servir, sem esperar ser servido. Devemos fazer o bem para os outros. Devemos preferir o nosso irmão em honra. Devemos nos fazer como crianças. 


Por: Jamille Dória.

2 comentários:

  1. Isso é verdade. As vezes mostramos um lado um lado criança em determinadas ocasiões, mas isso não quer dizer que sejamos infantis o tempo inteiro, ou que não tenhamos responsabilidades. Deus se alegra quando nos mostramos humildes, sinceros e verdadeiros, assim como as crianças. Um Feliz Dia das Crianças a Todos e continuem Firmes em Cristo.

    ResponderExcluir
  2. Também é legal essa música para este dia: Como uma criança - Irmão Lázaro.

    ResponderExcluir