O poder que vem do alto mas que está na sua estante!


Este é um assunto atual e urgente, assim como muitos outros relacionados à nossa postura como discípulos. Estou falando da bíblia, como tratamos ela ? Que importância ela tem em nossas vidas ? Quanto tempo INVESTIMOS para conhecê-la ? Ao fazer estas perguntas para mim mesmo fico preocupado, pois percebo que trato a bíblia muitas vezes como um "livro importante". Muito mais que isso, é Deus falando conosco, o poder que vem dela é ilimitado. Olhando minha estante vejo 4 a 7 delas, com diferentes versões, bíblias de estudo e até em outros idiomas. Entretanto o que me entristece é saber que assim como eu, muitos de nós - brasileiros - não damos a ela o valor que deveríamos dar.

Meus irmãos queridos, precisamos lembrar que cristãos foram: maltratados, presos, espancados, torturados de formas inimagináveis e mortos. Viram suas famílias sofrerem tudo isso, o que para mim, pessoalmente, dói ainda mais. E tudo isso por amor a Cristo, para que hoje tivéssemos acesso a palavra de Deus. É preciso lembrar também que ainda hoje, pleno século XXI, pessoas passam por tudo isso em mais de 50 países ao redor do mundo, onde professar a Cristo como Senhor lhes custa tudo. Nesses países, evangelizar e até ler a bíblia ou orar é um "crime". As reuniões precisam ser feitas às escondidas, em cavernas ou no meio de uma floresta, e quando acontecem é preciso ser vigilante o tempo inteiro, nossos irmãos precisam ser cuidadosos para não serem flagrados e para que ninguém suspeite que são cristãos. Oremos por eles, eles fazem parte da mesma família, são nossos irmãos. 

Lembrai-vos dos presos, como se estivésseis presos com eles, e dos maltratados, como sendo-o vós mesmos também no corpo.
Hebreus 13:3

Em outros lugares, o evangelho nem sequer chegou, existem tribos ao redor da Ásia e na África, por exemplo, onde ter a bíblia escrita em sua própria língua é um sonho. Contudo, apesar ainda ter muito trabalho a fazer, este número gigantesco de desconhecedores do evangelho tem diminuído aos poucos graças ao nosso bom Deus que tem separado pessoas dispostas a se dedicar a esta obra. Um trabalho árduo e que exige muito tempo, as vezes é necessário anos, para conhecer a cultura e a língua local, alguns chegam a passar até mesmo uma década, estudando aquela localidade e ensinando o evangelho, para só então ser capaz de produzir uma bíblia no idioma local. 

No vídeo a seguir veremos um exemplo disso, é impressionante a forma que eles tratam a bíblia, devemos ser assim também, o quadro da liberdade religiosa que temos em nosso país pode mudar a qualquer momento, estamos preparados ?

Escondi a tua palavra no meu coração, para eu não pecar contra ti.
Salmos 119:11

A minha alma tem observado os teus testemunhos; amo-os excessivamente. Salmos 119:167



"SEGURAMOS EM NOSSAS MÃOS E COLOCAMOS EM NOSSOS CORAÇÕES" 
- Semea, Pastor da Igreja reunida na Indonésia, Tribo Kimyal 

Que a mensagem da cruz esteja eternamente em suas mentes e corações
Um abraço!
Autor: Lucas Bernardo

3 comentários:

  1. Ótimo post, temos um tesouro enorme e não damos o real valor a ele, que incrível esse vídeo, muito show ^^

    ResponderExcluir
  2. Realmente, este é um tema bem atual e todos os dias vemos na tv a situação da Síria, onde Cristãos estão sendo decapitados em praça pública por se manterem firmes em sua fé. Talvez alguns leitores não concordem com meu comentário, mas ouso a dizer que, ainda com toda essa barbaridade e perseguição acontecendo nos países da Ásia e Africa, o nível de fidelidade a palavra e a igreja, acontece de maneira muito mais forte do que no Brasil. Não sei se seríamos tão resilientes numa situação como a que passam os Sírios. Vejo muitos irmãos se afastando da palavra por motivos tão pequenos, imagino se se passassem por tamanha pressão como a dos sírios. Nenhum de nós é perfeito, mas devemos estar em busca dessa perfeição sempre e a bíblia é a palavra de Deus, através da qual poderemos ser muito melhores a cada dia. A Bíblia é o melhor manual sobre o sucesso e ao contrário do que se imagina, ela não trata apenas de religião, mas também de valores fundamentais para se construir uma base sólida na relação com Deus. Estejam Firmes na Palavra!!

    ResponderExcluir