Quem é você?

Quando a "moda" do momento era o Orkut, todos nós tínhamos uma pergunta a ser respondida. Essa pergunta era Quem sou eu? E cada um respondia da forma que achava melhor. Alguns falavam realmente de si, outros colocavam textos prontos e outros diziam "quer saber? venha me perguntar" ou coisas do tipo. Hoje em dia a "moda" é o facebook, e lá também temos um espaço dedicado ao nosso perfil, só que agora o que precisamos responder é Sobre você. Apesar de saber que quase ninguém responde a essas categorias nas redes sociais, nós mesmos vire e mexe paramos para pensar em quem somos, qual é a história das nossas vidas até hoje, quem queremos ser futuramente, etc. Como diz a música do Rosa de Saron "Na noite fria começo a pensar em quem eu sou, por que existo, pra que sirvo e onde vou?".

PG em uma das suas canções responde a essa pergunta "Eu sou como um vento passageiro. Que aparece e vai embora. Como onda no oceano. Assim como o vapor." Não quero te deixar desapontado, te dizendo que não é nada, que é insignificante, mas, infelizmente, é o que você é. Digo infelizmente, porque não era para ser assim. A Trindade nos criou para sermos perfeitos, iguais a "Eles". Mas, por causa do pecado, nos tornamos pessoas más, com inclinação para os desejos da carne. Já nascemos com uma semente pecaminosa em nós. Salmos 51:5 diz "Eu nasci na iniquidade, e em pecado me concedeu minha mãe". Em Romanos 3:23 lemos "Porque todos pecaram e destituídos (afastados) estão da glória de Deus". Então, essa é a nossa condição, somos todos pecadores. 

Mas, tenho uma boa notícia para dar a vocês. Através de Jesus, podemos ser justificados e perdoados. "Sendo justificados gratuitamente pela sua graça, pela redenção que há em Cristo Jesus. Ao qual Deus propôs para propiciação pela fé no seu sangue, para demonstrar a sua justiça pela remissão dos pecados dantes cometidos, sob a paciência de Deus; Para demonstração da sua justiça neste tempo presente, para que Ele seja justo e justificador daquele que tem fé em Jesus" (Rm 3:24-26). A morte de Jesus na cruz nos deu a possibilidade de termos uma nova vida, livre do domínio do pecado. " Porque o pecado não terá domínio sobre vós, pois não estais debaixo da lei, mas debaixo da graça " (Rm 6:14).

Agora se imagine respondendo a essa pergunta: Quem sou eu? Sou um pecador, que foi justificado e perdoado através da morte de Jesus na cruz quando O aceitei como o Senhor e Salvador da minha vida. Tenho a inclinação para o pecado? Sim! Mas não vivo na prática do pecado, pois ele não me domina. Foi pela graça, o favor imerecido de Deus, que eu fui livre e me tornei Dele. Resumidamente, Quem sou eu? Eu sou Teu, Jesus!


Ouça a canção Quem sou eu? PG.
Ouça a canção Noite fria. Rosa de Saron
* é só clicar.

Autora: Jamille Dória.

6 comentários:

  1. Essa é a mensagem da história da humanidade! Cristo morreu por amor daqueles que nada podiam fazer para sua própria salvação. Ele mesmo se entregou para que tivéssemos vida e voltássemos da rebelião do pecado!
    Cristo é tudo! Sem Ele tudo é em vão!

    Excelente post!

    ResponderExcluir
  2. NOOOSAAAAA muitoo bom esse texto ameei continue assim Jamily *==*

    ResponderExcluir
  3. Realmente quem somos nós?, as vezes nos escondemos atrás de máscaras e nós mesmos tentamos pôr em nossa mente que somos válidos não quero dizer que não valemos nada mas como você citou a musica do PG que diz somos como vento passageiros. pois nossos dias aqui na terra estão contados então porque não assumirmos quem realmente somos e tentar fazer algo pra que esses dias não sejam vãos, vamos anunciar as boas novas de cristo, vamos carregar a nossa cruz.

    - Deise Santos

    ResponderExcluir
  4. Maravilhosoooo! É verdade, em Jesus temos a redenção, o amor verdadeiro. Não precisamos pecar para ficarmos feliz, pois isso é obra da carne, mas em Deus temos alegria e a vida eterna!
    Linda mensagem.

    ResponderExcluir