O Senhor te fortalece!

Jezabel, após descobrir por seu marido Acabe que Elias havia matado à espada todos os profetas do deus Baal (I reis 19.1), ameaçou Elias a fazer do mesmo modo que ele havia feito aos profetas. Elias ficou com medo e para salvar sua vida fugiu com seu ajudante para cidade de Berseba.

Então quando não aguentava mais, orou ao Senhor: Já basta, ó Senhor; toma agora a minha vida, pois não sou melhor do que meus pais (1 reis 19.4). Elias caiu no sono e foi despertado por um anjo, dizendo para comer; Elias acabou dormindo novamente, o anjo o tocou pela segunda vez, e disse para comer pois o caminho seria muito longo. Então ele levantou-se e essa comida lhe deu força para andar quarenta dias e quarenta noites até o Sinai, monte sagrado. I reis 19.1-18

O Senhor te fortalece! Elias chegou num ponto, em que não aguentava mais! E o Senhor o fortaleceu. O mesmo, somos nós em meio ás dificuldades, lutas... “Acabamos com o comportamento de Elias, que após ter recebido uma má notícia nos faz chegar ao ponto de dizer ‘‘chega, não dá mais”. Mas em todas as vezes o Senhor nos fortalece por meio da Tua Palavra, que não vem do terremoto, da ventaria ou do fogo, mas vem do vento suave e calmo, que nos tranquiliza, nos fortalece e nos consola. 

Deus com o fortalecimento que havia dado a Elias estava dizendo a ele “Não pare, porque eu tenho mais para tua vida” É isso que Deus te diz “ Não pare, porque minha obra na tua vida é muito grande” Ele tem mais para ti, vá em frente, Deus não mudou, assim como foi com Elias, Ele é contigo!



- Alana Mendes.

2 comentários:

  1. Muito bom! O Senhor sabe o que faz. Há momentos em que a vida nos faz pensar, as circunstâncias, nossas expectativas em nos mesmo... mas Deus não é limitado por nossa limitações. Peço ajuda, peça ajuda... Só Ele tem solução!!

    Excelente post!

    ResponderExcluir
  2. Esse é um tema bem legal de ser abordado, pois, nos dias atuais as cobranças, sejam na família, trabalho, amigos, tem deixado muitos jovens apreensivos e inseguros sobre suas vidas. Para aqueles que estão firmes em Cristo(Nós, Jovens Valiosos), essas cobranças não podem ser motivo para desistirmos dos nossos objetivos ou enfraquecermos. Devemos ter resiliência a fim de resistirmos as pressões. Fé e Força, irmãos!! Deus está conosco e não nos abandona nunca.
    "Se te mostras fraco no dia da angústia, a tua força é pequena." Provérbios 24:10

    ResponderExcluir