Quais são os seus sonhos?

Olá jovens valiosos. Vocês lembram do post que eu falei sobre a Reunião de Meninas? Hoje estou trazendo mais informações para vocês. Esse grupo tem crescido em Deus e muita coisa boa tem acontecido.

Nesse último fim de semana, tivemos um acampamento chamado Meninas Valiosas. A câmera-girl Bianca filmou tuuuuuudo. Cada momento desse encontro está registrado. Pretendo fazer um vídeo e trazer para mostrar a vocês. 

Mas, a minha intenção hoje aqui é falar um pouco sobre a palavra que conversamos lá, no domingo dia 14/07. O tema da palavra foi: Sonhos naturais x Sonhos de Deus e Desafios. 

* Não existe uma fase da nossa vida que não tenhamos sonhos. Sempre queremos algo que, muitas vezes, é bem difícil de conseguir mas como desejamos muito, aquilo passa a ser o nosso sonho. 

Quando crianças dizíamos:
- Mãe, quero ir para Disney. 
E ela respondia: - Sonhe, sonhe filha que um dia papai e mamãe pode conseguir o dinheiro para você ir para lá. rsrs. 
E assim vivíamos, sempre desejando e sonhando com coisas "impossíveis". Pare um pouco e lembre: quais eram os seus sonhos quando criança? 

Como eu disse, em todas as fases da nossa vida temos sonhos. Podem não ser os mesmos, mas eles sempre existirão. Como exemplo posso citar: casar, ter um bom carro, ter uma boa casa, ter vários sapatos, ter jóias, se formar em medicina, conhecer algum país, conhecer algum artista famoso... A lista de sonhos é grande e cada um tem a sua.

Eu levo vocês a pensar: Em meio a tantos sonhos, onde estão os sonhos que Deus tem para você? Em Salmos 139: 16-18 está escrito " Os teus olhos me viram a substância ainda informe, e no teu livro foram escritos todos os meus dias, cada um deles escrito e determinado, quando nem um deles havia ainda. Que preciosos para mim, ó Deus, são os teus pensamentos! E como é grande a soma deles! Se os contasse, excedem os graõs de areia; contaria, contaria, sem jamais chegar ao fim. "

Deus escreveu todos os nossos dias, Ele tem preparado algo grande para nós. Mas, essas coisas não irão se cumprimir se ficarmos parados. Existe um caminho para ser percorrido até alcançarmos o sonho de Deus. Se a nossa mente e nosso coração estão preenchidos com sonhos naturais, não haverá espaço para que os sonhos de Deus se realizem em nossas vidas. É necessario parar um pouco e perguntar: Deus, quais são os Teus sonhos para mim? 

Nesse caminhada também teremos que superar os desafios que virão para tentar abalar a nossa fé e o nosso ânimo. Eles virão para tentar sugar as nossas experanças, para atrapalhar o caminho e nos desviar do verdadeiro propósito. Como diz a canção de Jamily Nossos sonhos a gente é quem constrói. É vencendo os limites, escalando as fortalezas, conquistando o impossível pela fé. " E como diz a canção de Fernandinho Os Teus sonhos são maiores do que os meus. Os Teus caminhos bem mais altos do que os meus. " Com esforço esses desafios podem ser vencidos e os nossos sonhos podem ser alcançados. 

Espero que vocês, como eu, tenham recebido essa palavra e possam sonhar os sonhos de Deus. Porque Ele já escreveu todos os nossos dias, Ele pensa em nós e os Seus pensamentos são preciosos e grandes. Não é errado ter sonhos naturais, o errado é deixar que eles tomem o maior espaço em nossa mente e coração. 

Converse com Ele hoje: O que o Senhor quer de mim? Quais são os Seus sonhos e projetos para a minha vida? Eis-me aqui!


                                                                                    - Jam Dória.



0 comentários: