Uma palavra para os músicos.

 14º dia da 2º temporada: Irmão(a) blogueiro(a).   
               Palavra abaixo escrita Murilo Marcos.

LEVITA: descendentes de Levi, sacerdotes que foram escolhidos por Deus para levar a arca à cidade de Davi e alguns desses eram músicos. (1CRÔNICAS 15).

LEVITA: Indivíduo da tribo de Levi, a cujo cargo estava o serviço do templo de Jerusalém (Dicionário).

MÚSICO: são aqueles que estão ligados a música de alguma forma, exemplo: cantores, instrumentistas, compositores, professores de música etc.


E disse Davi aos chefes dos levitas que constituíssem, de seus irmãos, cantores, para que com instrumentos musicais, com alaúdes, harpas e címbalos, se fizessem ouvir, levantando a voz com alegria, (1CRÔNICAS 15:16).

Assim como Matitias, Elifeleu, Micnéias, Obede-Edom, Jeiel, e Azazias que tocavam harpas, instrumento de cordas, antes de ministrar santificavam-se, aquele que é escolhido por Deus para ser um músico santo, “PRECISA SE SANTIFICAR PRIMEIRO”. Santificaram-se pois, os sacerdotes e os levitas, para fazerem subir a arca do SENHOR Deus de Israel, (1CRÔNICAS 15:14). 

Músicos que buscam a santificação atraem vidas à presença de Deus através de instrumentos musicais ou cantando, curando feridas na alma. Davi tocava sua harpa e o espírito maligno que estava em Saul saia imediatamente por causa de sua intimidade com Deus (1SAMUEL 16:23).


 Você se considera um músico santo?
Quando está ministrando se importa em tocar os corações com seus acordes? Ou em mostrar a técnica que aprendeu semana passada, a nova guitarra modelo Fender Telecaster que custou cinco mil reais?

Como está sua intimidade com o Pai?

Seus acordes são inspirados por Deus, a sua busca inconstantemente é por salvação de almas? A adoração que propõe em suas ministrações é para Deus ou para si?

Quando dei meus primeiros acordes, dedos trêmulos, suando que nem vara verde rsrsrs, não sabia o quanto era importante entregar aquela harmonia ao Senhor Deus. Hoje tenho a total consciência de que um instrumento usado por uma pessoa a qual foi escolhida por Deus pode libertar vidas presas ao pecado.


Essa é para a galera não só das cordas, como eu, mas de outros instrumentos. Quando estiver ensaiando, tirando algum solo, aprendendo novas técnicas, (temos que dar o melhor para Deus não fazer um solinho qualquer e pronto, buscar a perfeição sempre, assim como Davi que tocava muito bem sua harpa, (1 SAMUEL 16:17-18). Peça a Deus para impactar vidas através dos acordes aprendidos, solos ensaiados, faça valer a pena suas manhãs, tardes e noites. Porque se o que você está aprendendo e fazendo não for para esse fim, pode ter certeza que é para sua própria gloria, não de Deus, e a cada dia está mais próximo da soberba, do seu eu, eu sei, eu posso, eu, eu, eu, eu.

Elementos fundamentais para o músico que busca agradar a Deus:


DÓ= Doado para adorar.
RÉ= Responsável em suas melodias.
MÍ= Ministro. 
FÁ= Faminto por almas. 
SOL= Soldado pronto para guerra. 
LÁ= Lavado e remido pelo Espírito Santo.
SÍ= Simplesmente servo e amigo de Deus.


Aonde o espírito de Deus habita não há espaço para soberba, estrelismo, e muitas outras coisas que a carne deseja. Ei você, que é um músico como eu, antes de pegar no seu instrumento para ministrar, pense: Estou tocando para curar, salvar, libertar, restaurar, ou para mostrar meu talento e minhas técnicas? 

Aquilo que Deus nos deu é para a honra e gloria Dele. Amém!
Então galera vamos dar espaço para Deus fazer maravilhas através de nossas vidas. Eu estou disposto e você está?



Autor: Murilo Marcos, guitarrista do Ministério Radicalize Clique aqui e conheça mais. Meu rmão em Cristo.

0 comentários: