CUIDADO E BELEZA


Você já observou um lírio do campo? Para mim, é a flor mais bonita que existe. Suas cores vivas, vibrantes (eu, particularmente, gosto mais do lírio laranja), seus estames cheios de grãos de pólen, suas pétalas, suas pétalas com formato incomum... Deus caprichou ao cria-lo. O próprio Jesus observando um lírio do campo disse, vejam os lírios, eles não trabalham, nem fiam, mas, apesar de não fazerem esforço algum, nem Salomão em toda a sua glória se vestiu como qualquer deles. O lírio é belo, porque Deus quis que fosse assim.

Eu sempre li esse texto de Mateus 6: 25 a 34 que fala sobre nossas ansiedades

"Não andeis cuidadosos quanto à vossa vida, pelo que haveis de comer ou pelo que haveis de beber; nem quanto ao vosso corpo, pelo que haveis de vestir. Não é a vida mais do que o mantimento, e o corpo mais do que o vestuário?"

pensando que Jesus alí queria nos ensinar que aquilo que é NECESSÁRIO para a vida como comer, beber e vestir ele nos daria. Mas, observando um lírio eu percebi que Ele não só o veste mas veste de forma tão esplêndida e gloriosa que Salomão como rei, como todo o seu poder, não se vestiu como eles.

Na ocasião do meu casamento, um dia antes para ser mais exata, fui ao espaço da cerimônia ver como ficou a decoração. Ao retornar, ainda no carro, Deus falou fortemente ao meu coração sobre o CUIDADO que Ele tem para comigo. Ele como um bom Pai, não me deu somente a oportunidade de casar (o que já era grandíssima coisa) mas, me deu BELEZA, algo além do NECESSÁRIO. Me vi como o lírio, recebeu "roupas" mas não qualquer roupa e sim uma BELA ROUPA. Deus me deu uma festa belíssima, cheia de amor e vida. Ele me deu uma casa com MAIS que o NECESSÁRIO, presentes sem medida, Deus foi além. Meu coração naquele momento se encheu de GRATIDÃO.

Assim como os lírios dos campos são esplendorosamente belos o Seu amor em forma de CUIDADO me constrange. Obrigada Jesus, pelo TER e pelo NÃO TER pois o meu PAI é quem CUIDA de mim.


- Jamille Dória Rodrigues

Um comentário: