Entre a cruz e a minha felicidade.




Mateus: 16. 24. Então disse Jesus aos seus discípulos: Se alguém quer vir após mim, negue-se a si mesmo, tome a sua cruz, e siga-me; 25. pois, quem quiser salvar a sua vida perdê-la-á; mas quem perder a sua vida por amor de mim, achá-la-á. 26. Pois que aproveita ao homem se ganhar o mundo inteiro e perder a sua vida? ou que dará o homem em troca da sua vida? - Bíblia JFA Offline

Uma palavra define bem a caminha cristã. RENUNCIA. O chamado de Cristo para nós não é como muitos pensam e ouvem por aí nos púlpitos Venha e seja feliz! Não é isso que eu leio em minha biblia. O que encontro em minha bíblia é: Arrependam-se porque é chegado o Reino dos céus. 

Arrependimento. Renúncia. Cruz. Não para si mesmo. Isso sim define o chamado de Jesus pra nós. 

Porque somos convidados para algo tão sofrido e doloroso? 

Deus não nos ama? Não quer que sejamos felizes? 

Sim, Ele quer, e, por isso, nos chama à cruz. Nós não sabemos o que é melhor para nós mesmos, mas Ele sabe. 

Nós somos limitados e na maioria das vezes só enxergamos o que está diante dos nossos olhos mas Ele vê o eterno. 

Qual é a sua cruz? Cada um tem a sua, você sabia?

Para uns a cruz é um sentimento por alguém, para outros é uma proposta de emprego que para consegui-lo terá que enganar e mentir, para outros é uma viagem, é a fama, o dinheiro, os amigos, a vaidade, o deleite, os prazeres... Qual é a sua cruz? 

Há pouco tempo, através do livro Tudo se resume no amor de Deus do pastor Sérgio Franco li sobre uma das suas histórias de renúncias. A cruz que Deus o levou a carregar foi o sentimento por outra mulher que não era a sua esposa. Ele estava apaixonado. Havia sonhado com essa nova mulher, perfeita aos seus olhos, sabia que era um sentimento recíproco apesar de não terem se declarado um para o outro mas, resolveu buscar a Deus em jejum, oração e leitura da palavra foi quando ao ler o texto de Efésios 5:25 ele entendeu o chamado de Deus para ele "Franco ame Denise (sua esposa) como Cristo amou a igreja e a si mesmo se entregou por ela". Então, ele renunciou o sentimento pela outra mulher com muita dor e sofrimento, dias de luta e angústia mas convicto de que era a coisa certa a se fazer. Ele tomou a sua cruz. 

Nesses 3 versículos de Mateus 16 podemos ver:

1- Para seguir a Jesus precisamos negar a nós mesmos.
2- Para seguir a Jesus precisamos tomar a nossa cruz.
3- Se não renunciarmos e preferirmos salvar a nossa vida, as nossas vontades, estaremos na verdade perdendo a nossa vida.
4- Mas se tomarmos a cruz estaremos salvando a nossa vida.
5- O que é mais importante? A satisfação das nossas vontades aqui na terra ou a vida eterna com Cristo?

Faça como eu e avalie hoje a sua vida e renuncie tudo o que for necessário para que a sua alma seja salva no grande dia.

Tome a sua cruz!

- Jamille

3 comentários:

  1. Gloria a Deus, são essas verdades que a igreja tem perdido! Deus te abençoe Jamille.

    ResponderExcluir
  2. Amém!! Muito bom!A nossa felicidade está aos pés da Cruz.

    ResponderExcluir