Você ta morto(a) e não sabe.



Efésios: 2. 1. Ele vos vivificou, estando vós mortos nos vossos delitos e pecados, 2. nos quais outrora andastes, segundo o curso deste mundo, segundo o príncipe das potestades do ar, do espírito que agora opera nos filhos de desobediência, 3. entre os quais todos nós também antes andávamos nos desejos da nossa carne, fazendo a vontade da carne e dos pensamentos; e éramos por natureza filhos da ira, como também os demais. 4. Mas Deus, sendo rico em misericórdia, pelo seu muito amor com que nos amou, 5. estando nós ainda mortos em nossos delitos, nos vivificou juntamente com Cristo (pela graça sois salvos), 6. e nos ressuscitou juntamente com ele, e com ele nos fez sentar nas regiões celestes em Cristo Jesus, 7. para mostrar nos séculos vindouros a suprema riqueza da sua graça, pela sua bondade para conosco em Cristo Jesus. 


Você deve estar pensando: como posso estar morto e não saber? Lendo esse texto em Efésios você entenderá o porque está morto. 

Esses versículos falam de uma morte não no corpo literalmente mas uma morte no espírito. Seu espírito está morto em delitos e pecados. Você pode achar que é bem bonzinho, mas na verdade não é. Não há ninguém, exatamente ninguém que em si mesmo seja bom e seja merecedor de vida. Todos, não importando o que façam estão mortos em pecados. O que isso quer dizer? Que todos são escravos do pecado. Esse texto fala dessa condição desse homem morto nos pecados. 
Ele:
- anda segundo o curso desse mundo.
- anda segundo o príncipe das potestades do ar(Satanás), do espírito que agora opera nos filhos da desobediência.
- anda nos desejos da carne.
- faz a vontade da carne e dos pensamentos. 

Um resumo disso é que você está morto em pecados porque faz o que você quer e, consequentemente, o que Satanás quer e não o que Deus quer. 

Se você reparou bem o texto de Efésios está escrito no passado, como se tudo isso que foi dito não fizesse mais parte da vida dessas pessoas e isso é realmente um fato. Mas não é um fato para todos. O próprio texto nos diz qual é a solução que essas pessoas encontraram e que você também precisa encontrar (caso ainda não tenha).

Essa solução é o "Mas Deus" que vem depois. Pelo seu muito amor com que nos amou Ele escolheu nos dar vida, nos ressuscitar da morte no pecado no qual todos estão mortos. Como Ele fez isso? Por meio de Jesus e da sua morte na cruz.

Jesus morreu, disso você sabe, mas pra que Ele morreu? Morreu para pagar a dívida que temos com Deus. Quando pecamos merecemos a morte eterna, mas Jesus veio e morreu levando os nossos pecados e nos dando a Sua justiça. Mas, isso não acontece com todos instantaneamente. Para isso acontecer é preciso crer Nele, em Sua morte e aceitá-lo não só como o Salvador que muitos desejam mas também como Senhor. 

Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus nosso Senhor. - Romanos: 6. 23. 


Levando Ele mesmo em seu corpo os nossos pecados sobre o madeiro, para que, mortos para os pecados, pudéssemos viver para a justiça; e pelas suas feridas fostes sarados.  1 Pedro 2:24

E ele é a propiciação pelos nossos pecados, e não somente pelos nossos, mas também pelos de todo o mundo. 1 João 2:2

Sem Jesus você está morto, morto nos seus pecados, fazendo a vontade da sua carne e não a Deus, e, como lemos, o salário desse pecado é a morte eterna.

Você quer vida e vida eterna? A vida eterna é Jesus. Creia Nele e O tenha como Senhor e Salvador.


E o testemunho é este: que Deus nos concedeu a vida eterna, e essa vida está em seu Filho! 1 João 5:11


RESSUSCITE HOJE !

* Texto evangelístico.

- Jamille Dória.

0 comentários: