A Bíblia é verdadeira? - PARTE 2


Olá Jovens Valiosos, continuando o texto da semana passada, onde eu estava citando fatos que comprovam a verdade do que está nas escrituras. Então vamos lá:


5- Os pesquisadores, engenheiros da NASA estudaram minuciosamente os astros e estavam montando um calendário universal e chegaram num impasse: Falta um dia na história do universo! Refizeram os cálculos e chegavam no mesmo resultado: Falta um dia na história do universo! De acordo com relatos, um dos pesquisadores era cristão e lembrou da história de Josué,veja: 


"Então Josué falou ao Senhor, no dia em que o Senhor deu os amorreus nas mãos dos filhos de Israel, e disse na presença dos israelitas: Sol, detém-te em Gibeom, e tu, lua, no vale de Ajalom.
E o sol se deteve, e a lua parou, até que o povo se vingou de seus inimigos. Isto não está escrito no livro de Jasher? O sol, pois, se deteve no meio do céu, e não se apressou a pôr-se, quase um dia inteiro.

E não houve dia semelhante a este, nem antes nem depois dele, ouvindo o Senhor assim a voz de um homem; porque o Senhor pelejava por Israel."

Josué 10:12-14

O interessante é que foi "quase um dia inteiro", então, de acordo com as pesquisas, esse período totalizou em 23 horas e 20 minutos e segundo os cálculos foram exatamente 24 horas que o tempo tinha parado. Restavam ainda 40 minutos;

6- Completando o que foi dito acima, lembramos de outra passagem bíblica onde ocorre outro fato com o Sol:

E Ezequias disse a Isaías: Qual é o sinal de que o Senhor me sarará, e de que ao terceiro dia subirei à casa do Senhor?

Disse Isaías: Isto te será sinal, da parte do Senhor, de que o Senhor cumprirá a palavra que disse: Adiantar-se-á a sombra dez graus, ou voltará dez graus atrás?

Então disse Ezequias: É fácil que a sombra decline dez graus; não seja assim, mas volte a sombra dez graus atrás.

Então o profeta Isaías clamou ao Senhor; e fez voltar a sombra dez graus atrás, pelos graus que tinha declinado no relógio de sol de Acaz.

2 Reis 20:8-11

Fantástico, pois 10 graus são exatamente 40 minutos! Somando com o fato de Josué, tem-se as 24 horas;

7- Há 700 anos antes de Cristo não havia tecnologia suficiente para dizer que a Terra é redonda. Mas pela revelação de Deus, o profeta Isaías cita isso: "Ele é o que está assentado sobre o círculo da terra...Isaías 40:22". Além disso, no original não é nem "círculo" a palavra, pois no original que está em hebraico, a palavra é "chuwg" que traduzida para o português significa circuito, ou seja, dá ideia de algo esférico ou arredondado.  



Continua...



- Yago Cardoso.





* Algumas informações foram retiradas aqui de sites, não colocarei os links aqui mas caso alguém queira é só pedir que eu mando.

0 comentários: