Estragado para o mundo


Qual o tamanho do seu compromisso com Deus? Ou eu deveria perguntar, o quanto você está estragado para o mundo?

Vamos pensar nos nossos irmãos que morreram por amor ao evangelho. Vocês já perceberam que a princípio vieram tentações, pessoas querendo subornar, para que aguassem o evangelho, de forma que o corte da Espada do Espírito não fosse tão profundo. Tentaram engana-los, iludi-los, compra-los. Mas eles se fortaleciam com essas tentações, tendo ainda mais certeza da fé deles em Cristo e no amor de Deus, mantendo-se firmes no evangelho do Senhor Jesus.

O mundo tentou envolve-los com as suas artimanhas e enganos, mas eles rejeitaram e se afastaram de cada uma dessas tentações, e em contra partida, se aproximaram de Deus de tal forma que até hoje são exemplos de fidelidade, santidade, comunhão, amor, sacrifício, e muito mais!

Mas chegou um tempo em que o mundo entendeu que eles não iriam ceder, e resolveram mata-los. Diante de fé tão firme e tamanho testemunho, o mundo os matou para que não fizessem mais estragos no inferno. Eles estavam totalmente estragados para o mundo.

Esses homens foram crescendo em Deus, para adquirirem uma dignidade que é completamente diferente da forma humana que vemos, buscaram a dignidade de morrerem pelo nome de Jesus e agradeciam a Deus pela Graça de tamanho favor de Deus em dar a eles a alegria de morrerem por Jesus!

O quanto vocês têm parte com Deus e o quanto têm parte com este mundo? São conhecidos por serem fieis a Deus ou por serem moralistas?

Agora, como o mundo os considera? Quando vocês olham para o mundo e para si mesmos, enxergam mundos diferentes? O que vê, como vê, o que fala, como fala, o que gosta, como gosta, o que ama, como ama?

Suas obras mostram a árvore que são, se são frutos que demonstram Jesus ou não, quais são seus frutos?


Releiam essas perguntas e sinceramente respondam cada uma delas, porque por fim podemos nos deparar com uma pergunta crucial, estão em Cristo ou fora Dele?

Em Cristo,
Felipe Wagner

0 comentários: