Creio em Deus Pai, Todo-poderoso.



Olá jovens valiosos! Que bom que é o nosso dia!

Hoje gostaria de falar sobre . Cheguei a essa decisão após as últimas semanas não correrem muito bem por aqui. Muitos trabalhos (muitos mesmo!), compromissos, doença grave na família, viagens, enfim, circunstâncias propícias para provar o quanto de Fé tenho em meu coração. Ou melhor, provar a qualidade da minha fé.

Inventei esse termo "qualidade da fé". Ninguém precisa usá-lo e não está na Bíblia, mas foi a minha maneira de raciocinar sobre o assunto. Quando um devoto de Santo Antônio reza 10 vezes por dia, sobe escadarias, acende vela de 800 dias, ele está tendo fé, pois acredita que o Sr. Antônio se tornou um ser canonizado com poder de fazer milagres. Qual o tamanho da fé dessa pessoa? Muito grande! Mas para nós que tivemos revelação de Cristo, qual a qualidade da fé dela? NENHUMA! Não há valor algum em sua fé.

Hoje eu quero que você pare para pensar em que está baseada a sua fé em Cristo. Será que na angustia, na doença, no desespero, na carência, na falta de respostas, você continuará crendo que Jesus é o Senhor e que a sua vontade é sempre boa, perfeita e agradável? Será que se sucumbirmos a um câncer, ou não formos aprovados no vestibular, ou perdermos nossos pais num acidente, ainda olharemos para Jesus, autor e consumador da nossa fé, e manteremos a nossa fidelidade a ele? Tenho experimentado responder essas perguntas na prática...

A fé em Cristo não se baseia nos bens que conquistamos, se baseia "nas coisas que não se vêem" (2 Co 4). Nos convertemos a Cristo e ao seu governo, crendo que já lançamos nossas redes no mar e estamos seguindo o mestre.

Quero deixar com vocês o credo apostólico, que muito me abençoou nesses dias:


Creio em Deus Pai, 
Todo-poderoso, 
Criador do Céu e da terra.

Creio em Jesus Cristo, 

seu único Filho, nosso Senhor, 

o qual foi concebido 
por obra do Espírito Santo; 
nasceu da virgem Maria; 
padeceu sob o poder de Pôncio Pilatos, 
foi crucificado, morto e sepultado; 
desceu ao Hades; 
ressurgiu dos mortos 
ao terceiro dia; 
subiu ao Céu; 
está sentado à direita de Deus 
Pai Todo-poderoso,
 donde há de vir 
para julgar os vivos e os mortos.
Creio no Espírito Santo; 
na Santa Igreja Universal; 
na comunhão dos santos; 
na remissão dos pecados;
 na ressurreição do corpo; 
na vida eterna. Amém. 


Em amor,
Marta

3 comentários:

  1. Tiago 1:2-4 (Phi) Quando todos os tipos de provações e tentações aglomeram em suas vidas, não se ressinta deles como a intrusos, mas lhes dê boas-vindas como a amigos! Perceba que eles vêm provar sua fé e produzir em você a qualidade da resistência.

    Tiago 1:2-4 (ACFiel) Meus irmãos, tende grande gozo quando cairdes em várias tentações;
    Sabendo que a prova da vossa fé opera a paciência.
    Tenha, porém, a paciência a sua obra perfeita, para que sejais perfeitos e completos, sem faltar em coisa alguma.

    Duas versões, uma com a ideia do texto e uma com a letra propriamente dita, mas uma Palavra apenas. Deus vê atribularão como forma de moldar nosso caráter, a ponto de os apóstolos dizerem para que fiquemos felizes com elas. Digo isso porque tbm tenho passado por algumas e esses dois textos muito tem me ajudado a enxergar as coisas com os olhos corretos, os olhos de Deus. Que o Senhor te guie e ajude sempre com Graça e Misericórdia!

    Belo texto!

    ResponderExcluir
  2. Exato, Felipe! Obrigada pelos acréscimos!

    ResponderExcluir
  3. Vou pegar o embalo da qualidade da Fé. Na bíblia em algum lugar fala da nossa fé ser aprovada no fogo. Em 1 Pedro 1:6,7 fala: Nisso vocês exultam, ainda que agora, por um pouco de tempo, devam ser entristecidos por todo tipo de provação.
    Assim acontece para que fique comprovado que a fé que vocês têm, muito mais valiosa do que o ouro que perece, mesmo que refinado pelo fogo é genuína e resultará em louvor, glória e honra, quando Jesus Cristo for revelado.


    E no versículo 8 é a melhor parte dessa fé que nós leva a tomar atitudes que para os incrédulos é loucura, simplesmente nós amamos Jesus mesmo não vendo-o.
    Ele merece uma fé de qualidade, pois de fato nem somos merecedores da sua misericórdia, mas Deus nos deu vida com em Jesus Cristo, para provarmos a boa e perfeita vontade Dele.
    Se vivemos é para Cristo e se morremos estamos em lucro maior ainda :)
    A nossa fé não depende das coisas que nós case dor, pois estamos sendo aperfeiçoado nos nossos sofrimento e tentações, mas depende sim do grau de intimidade com Jesus.
    Fé é um presente de Deus para nós, para que, mesmo não o vendo temos a certeza de que "somo um com Ele".

    ResponderExcluir