Não esperei, e agora?




Se você enfrenta a culpa do "presente perdido" ou "ato consumado" não desamine. É bem verdade que existe apenas uma primeira vez, mas o Senhor é o Deus do impossível. Permita-lhe sarar seu coração amargurado por meio do perdão. Confesse que pecou e deixe seu pecado diante Dele. A seguir, guarde-se para não cometê-lo novamente. 

Aprenda a lição, mas não se condene mais. No Calvário, Jesus pagou por cada uma de nossas faltas. Não permita que o inimigo continue fazendo-a sentir-se escrava de um erro que já confessou a Deus e àqueles a quem ofendeu. Talvez você tenha de enfrentar as conseqüências do que fez, mas não precisa viver com sentimento de culpa no coração. 

Deus é o Deus que perdoa e esquece. No livro de Jeremias, lemos: "... Pois perdoarei as suas iniqüidades e dos seus pecados jamais me lembrarei." (31:34). Uma das maiores habilidades de Deus é a capacidade de esquecer os pecados daqueles que pertencem a Jesus Cristo. "Eu, eu mesmo, sou o que apago as tuas transgressões por amor de mim e dos teus pecados não me lembro." (Is 43:25) 

Seja este o seu lema: "... uma cousa faço: esquecendo-me das cousas que para trás ficam e avançando para as que diante de mim estão, prossigo para o alvo, para o prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus." (Fp 3:13,14) 

Embora você esteja livre de culpa pela confissão, não use esse fato como uma oportunidade para continuar errando ou para expor-se à tentação. Prossiga tentando vencer o mal. Livre-se de todo peso e pecado que possam atrapalhá-la e corra com perseverança a carreira que lhe é proposta (veja Hebreus 12:1). 

Como? 

Mantenha os olhos fixos em Jesus (não em seu erro, no passado ou mesmo em si própria). Ele é o Autor e Consumador de sua fé (Hb 12:2). Há ainda mais uma atitude que traz liberdade completa. Perdoe e esqueça as falhas daqueles que pecaram contra você. Jesus ensina claramente em Mateus 5:21 a 24 o que devemos fazer quando nos irarmos contra um irmão. Mas como fazê-lo? Perdoe seu irmão de todo o coração e, a seguir, peça a Deus que trate do rancor que porventura restar. Você não ficará livre da dor se guardar amargura dentro de si. Uma das formas mais fáceis de se destruir a formosura é ter uma atitude de rancor e amargura. 

Se você entregou seu presente a alguém antes do momento certo, não desista de tudo. Aceite o perdão de Deus e não se considere algo que já perdeu o valor. Deus tem planos melhores para sua vida. Você, querida mulher à espera do amado, é um tesouro. O inimigo tenta enganá-la com suas ofertas maliciosas e traiçoeiras. Não se esqueça nunca do que tem ou de quem é. Não permita que os prazeres passageiros de uma noite de "amor" destruam uma vida inteira de "amor completo". 

Texto retirado do livro: 


Um comentário:

  1. ROMANOS 5
    10 Porque se nós, sendo inimigos, fomos reconciliados com Deus pela morte de seu Filho, muito mais, tendo sido já reconciliados, seremos salvos pela sua vida.
    11 E não somente isto, mas também nos gloriamos em Deus por nosso Senhor Jesus Cristo, pelo qual agora alcançamos a reconciliação.

    tenham esses versos sempre em mente e lembrem-se sempre que na cruz nós que eramos inimigos de Deus, fomos feitos seus filhos pelo perdão de multidão de pecados que já então aviamos cometidos, contra Deus e contra outros, portanto Ele também nos perdoa dessa quantidade menor de pecado. e esse versículo é confirmação de disso. Para queles que já tiveram relações sexuais antes do casamento saiba que o melhor de Deus ainda estar por vir, Ele já os perdoou, os libertou, para que vivas todos os seus planos e sonhos na plenitude do Espírito Santo.

    ResponderExcluir