Sou Salvo?


                                               


2 Pedro 1:10 “Por isso, irmãos, procurai, com diligência cada vez maior, confirmar a vossa vocação e eleição; porquanto, procedendo assim, não tropeçareis em tempo algum.

Estive a pensar está semana, meditando em relação à salvação.
Todo Cristão genuíno em algum momento já se fez esta pergunta: sou mesmo salvo? Essa duvida nasce em um pecado cometido, numa luta perdida, numa perda emocional onde falhamos em ser firmes, num erro consciente que cometemos e tantos outros motivos.

Inúmeros pensamentos surgem mais rápidos que um fleche de luz. Sou batizado, nasci de novo, sou eleito, Deus me predestinou desde antes a fundação do mundo, sou igreja, falei em línguas, tenho dons espirituais, cresci na igreja, evangelizo, eu aceitei o evangelho, me alimento da ceia e por ai vão muitos e muitos pensamentos.

No fim pode ter alguns resultados, você se convence que é salvo e prossegui, você não tem certeza que é salvo, você não sabe se examinar, você vê que nunca foi salvo de fato e busca a conversão genuína ou desisti de pensar nisso e logo surfa em outra onda de pensamento. Pois é, eu não consigo pegar outra “onda” sem primeiro definir esta. Existe uma linguagem bíblica que me ensina a me avaliar, e a palavra de Deus nos insta a fazer isso constantemente para ver se estamos nas veredas corretas.

A palavra diz que o eleito de Deus jamais se desviará João 10:27-30 “As minhas ovelhas ouvem a minha voz, e eu conheço-as, e elas me seguem; E dou-lhes a vida eterna, e nunca hão de perecer, e ninguém as arrebatará da minha mão. Meu Pai, quem as me deu, é maior do que todos; e ninguém pode arrebata-las  da mão de meu Pai. Eu e o Pai somos um.” A ovelha tem a vida eterna, ela não ganha e perde. A ovelha persevera, a ovelha segue Jesus, a ovelha não se desvia não se perde, a ovelha olha para Jesus.

Meu amigo (a) leitor (a), nós cristãos em nossa imensa limitação podemos nos enganar, nos apegando a doutrinas, a nós mesmo, em nossas obras, no nosso batismo, na nossa escolha, enfim, nos apegando em tudo e todos menos em Jesus. A salvação se da pela fé na obra de Cristo Jesus.

Leia esse texto de 2 Pedro, conseguiu ver? Ele nos elegeu? Sim, Ele nos vocacionou? Sim. Porém Ele da um alerta, buscai com diligencia, com muito zelo e atenção, o que? Confirmar a vossa vocação e eleição. Isso retrata e conota uma vida em constante analise, uma vida em constante renuncia.

Ele te elegeu por meio de Jesus, te vocacionou para testemunhar Jesus, Cristo é o centro. A palavra diz que o eleito não pode se perder a ovelha de Jesus não se perde e ninguém pode tira-la do grande pastor Jesus.

E então nós perguntamos: sou salvo? Acho que a resposta já foi dada não é mesmo? A ovelha jamais se desvia, você se desvia? A ovelha não vive na pratica do pecado, você vive? Matheus 24:13 “ Mas aquele que perseverar até o fim, este será salvo.”

Qual a característica da ovelha que não se perde? Santidade, constância e perseverança. A ovelha segui o pastor, e não confia em nada mais além do pastor, Jesus. Quer saber se é salvo? Busque confirmar com diligencia que você é uma ovelha, que você de fato segue Jesus.

Paz e graça.
                                                                                                -Maicon Chaves
                                                                                                                                                       


0 comentários: