Amor: Mais do que um bom sentimento.


Nas Escrituras encontramos a garantia do amor de Deus e somos lembrados de que a prova de seu amor ilimitado é que Cristo morreu por nós "Mas Deus prova o seu amor para conosco, em que Cristo morreu por nós, sendo nós ainda pecadores." (Romanos 5:8), " Nisto se manifestou o amor de Deus para conosco: que Deus enviou seu Filho unigênito ao mundo, para que por ele vivamos. Nisto está o amor, não em que nós tenhamos amado a Deus, mas em que ele nos amou a nós, e enviou seu Filho para propiciação pelos nossos pecados." (1 João 4:9-10). Mas o amor não pretende simplesmente nos fazer sentir bem, mas, especialmente, nos motivar a seguir os passos da bondade de Deus. O amor, na maioria das vezes, exige atitudes práticas e até mesmo desconfortáveis.


-> O amor não é opcional: "Porque esta é a mensagem que ouvistes desde o princípio: que nos amemos uns aos outros. " (1 João 3:11), "E o seu mandamento é este: que creiamos no nome de seu Filho Jesus Cristo, e nos amemos uns aos outros, segundo o seu mandamento." (1 João 3:23), "Amados, se Deus assim nos amou, também nós devemos amar uns aos outros." (1 João 4:11). Somos orientados a servir uns aos outros, servir com o amor. 

-> O amor é demonstrável: "Nós sabemos que passamos da morte para a vida, porque amamos os irmãos. Quem não ama a seu irmão permanece na morte." (1 João 3:14), "Amados, amemo-nos uns aos outros; porque o amor é de Deus; e qualquer que ama é nascido de Deus e conhece a Deus." (1 João 4:7), "Se alguém diz: Eu amo a Deus, e odeia a seu irmão, é mentiroso. Pois quem não ama a seu irmão, ao qual viu, como pode amar a Deus, a quem não viu?" (1 João 4:20). Nosso amor à Deus é demonstrado no mesmo grau em que demonstramos amor aos outros. 

-> O amor é ativo, é uma ação da vontade: "Quem, pois, tiver bens do mundo, e, vendo o seu irmão necessitando, lhe fechar o seu coração, como permanece nele o amor de Deus?" (1 João 3:17). Somos orientados a realizar ações de amor. Se fecharmos os olhos às necessidades dos outros, nosso amor a Deus será questionado. 


-> O amor é responsivo: "Nós amamos, porque Ele nos amou primeiro." (1 João 4:19). Somos capazes de amar porque fomos e somos amados por Deus. Esse amor nos motiva a responder amorosamente aos outros. "E dele temos este mandamento, que quem ama a Deus ame também a seu irmão." (1 João 4:21


Vale a pena ressaltar que TODOS aqueles que são filhos de Deus são nossos irmãos. Ou seja, seu pai é seu irmão, sua mãe é sua irmã, seu marido é seu irmão, sua esposa é sua irmã, seu irmão é seu irmão, sua irmã é sua irmã, em Cristo. Logo, todos esses pontos acima citados cabem a eles também.

Eu Quero Ser Uma Benção - Daniel Souza

Não quero viver para mim mesmo
Eu quero servir e o amar irmão
Compartilhar e dividir
Tudo o que tenho com você 
O meu amor, meu coração 
Meu lar e até o pão 
O amor é maior e em Jesus 
Eu e você somos um 
Eu quero ser uma benção pra você 
O aceitando assim como é 
Pois a vontade de Deus 
Revelada em Jesus 
É que sejamos um 
Eu quero ser uma benção pra você 
Em compromisso e dedicação 
O amor é dom de Deus 
Pra sempre vou dizer 
Em Jesus eu amo você 
O amor é dom de Deus 
Pra sempre vou dizer 
Em Jesus eu amo você

Ouça a música:


Texto retirado: Bíblia da Mulher.
Adaptado por: Jamille Dória.

0 comentários: