A parte BOA da PROVAÇÃO.



Muita gente, deve estar pensando: Como assim? Existe algo bom na provação? Oramos tanto para que Deus nos livre da provação e agora vem alguém dizer que ela pode ser boa? 

Eu também pensei assim por muito tempo da minha vida. Mas, hoje eu compreendo melhor o que isso quer dizer. 

Lendo o texto de Tiago 1:2-4 vemos "Meus irmãos, considerem motivo de grande alegria o fato de passarem por diversas provações, pois vocês sabem que a prova da sua fé produz perseverança. E a perseverança deve ter ação completa, a fim de que vocês sejam perfeitos e íntegros, em nada deficientes. " E em Tiago 1:12 lemos "Feliz é o homem que persevera na provação, porque depois de aprovado receberá a coroa da vida, que Deus prometeu aos que o amam."


O texto responde claramente o porque passar por provação pode ser bom. O motivo é simples: A provação (ato de provar alguém ou algo) serve para nos APROVAR ou DESAPROVAR. Lógico demais né?

Existem dois caminhos: o do erro e o do acerto. Se seguirmos o caminho do acerto, seremos aprovados por Deus e isso aumentará a nossa fé perseverante Nele. Ou seja, provará que NADA pode acabar/abalar a nossa fé.

E tem mais, quando provamos que a nossa fé é perseverante e inabalável, estamos seguindo o caminho da perfeição v.4 (a palavra no grego é teleios e significa maduro, acabado, completo, aquele que alcançou o objetivo).

Sabendo de tudo isso, como continuar pensando que a provação é ruim?

SE LIGA MEU IRMÃO: Se alegre na provação e dê o seu máximo para sair dela como obreiro APROVADO. Isso te fará crescer e atingir a perfeição(maturidade) em Cristo.

"Sede vós pois perfeitos, como é perfeito o vosso Pai que está nos céus." Mateus 5:48


Autora: Jamille Dória.

0 comentários: