06 COISAS QUE UMA MULHER ESPERA DE UM HOMEM.


Eu e minha esposa, Aline, falamos tanto para os homens quanto para as mulheres. Lembrando que essas dicas não estão em ordem de importância. Mas temos plena certeza que você será muito ajudado com elas. 

1) QUE ELE SEJA UM HOMEM DE ATITUDE

O homem mais importante na vida de uma mulher, como diz nosso amigo Nelson Júnior, não é aquele que é o primeiro, mas sim o que não deixa o próximo existir. Para tanto, os rapazes precisam tomar atitudes que farão toda a diferença, se realmente almejam a mulher pra vida inteira. Ore, aproxime-se dela, busque conselhos com pessoas mais experientes que você, deixe claro sua intenção, conquiste!

2) SE "CUIDA"!

É extremamente ruim conversar com alguém que esteja com mal hálito ou com um odor nada agradável. Ainda mais se for a pessoa com quem você deseja viver o resto da vida. Escovar sempre os dentes, colocar um perfume, saber se vestir, tomar um banho antes de sair de casa, enfim... 

Por mais que pareça engraçado, muitas moças fazem essa reclamação com relação a muitos rapazes em nossos atendimentos. Nunca é demais se cuidar, e as mulheres esperam isso dos rapazes.

3) SEGURANÇA

Uma mulher cristã irá buscar sempre um marido, e não simplesmente um namorado. Segurança é uma das coisas que elas mais esperam em um homem. A beleza física pode até fazer uma diferença, a conversa do rapaz poderá até deixá-la caidinha por ele, mas no final das contas, o que irá fazer com que o relacionamento permaneça, será a segurança que o rapaz inspira e transmite. Segurança se transmite com um bom caráter. Saiba onde quer chegar na vida, compartilhe seus sonhos e planos, sustente o que você fala!

4) SEJA TRABALHADOR

Elas não querem um menino, querem um homem de verdade. Um homem que trabalhe, que tenha responsabilidades e que as faça entender que conseguirão sustentar uma família. Em uma família cristã, o papel de provedor é o do homem. Obviamente, a mulher sempre pode ser a ajudadora. Recebemos o testemunho de uma mulher que sustentava seu namorado. Quando ligava pra casa dele em seu horário de trabalho, em pleno meio dia, o encontrava dormindo. "Eu sabia que havia escolhido errado, e estava vivendo consequências disto, e, por isso, escolhi terminar o relacionamento.", disse ela.

5) QUE ELE SEJA ROMÂNTICO

Pra muitas pessoas, o cavalheirismo e romantismo são coisas que ficaram pra trás. No entanto, percebemos que toda mulher deseja e fica feliz quando se toca no assunto. Abra a porta do carro, dê flores, escreva cartinhas, mande sms durante o dia, dê bombons, etc. Por mais simples que seja, elas esperam isso deles.


6) QUE ELE LEVE DEUS A SÉRIO

Se ele não tiver um sério compromisso com Deus, não terá qualquer compromisso com ela. Desenvolver e melhorar sempre seu relacionamento com Jesus fará com que ele melhore seu relacionamento com a pessoa pretendida. Um homem que leva Deus a sério certamente irá atrair uma mulher que leva Deus a sério também.


Autor: Leandro Almeida.

7 comentários:

  1. Muito bom. Pra mim tds homens deviam ler isso. Rsrsrsrs

    Abraço, Jam.

    ResponderExcluir
  2. Se todos os homens compreendessem isso teriamos muito mais casamentos diradouros!

    ResponderExcluir
  3. muito bom, vamos compartilhar todos os homens tem que saber essas verdades e coloca-las em pratica! rsrsrs.

    ResponderExcluir
  4. Infelizmente, muitos jovens irmãos não valorizam temas como este, pois se preocupam apenas com as doutrinas da bíblia. Seguir os mandamentos bíblicos é muito e importante, porém, o que se fala neste post é para nós homens, como um teste de autocontratação. Será que você, jovem, acha que já completa todos esses itens ao ponto de não precisar lê-los ? seja sincero. Eu, particularmente, gostei muito pois através dele posso refletir sobre o que preciso melhorar, afinal, não somos perfeitos e a mulher da nossa vida não irá cair do céu. É preciso trabalhar nesses pontos e adquirirmos a maturidade necessária para merecermos a princesa da nossa vida.
    "A multidão dos homens apregoa a sua própria bondade, porém o homem fidedigno, quem o achará ?"
    Muitos se acham bons e fiéis o bastante, mas será que o são realmente ??
    Irmãos, homens, leiam e reflitam sobre esse post!
    Estejam Firmes em Cristo!

    ResponderExcluir