Mãos a obra.


"Maldito aquele que fizer a obra do SENHOR relaxadamente”
(Jeremias 48:10).

Todo o trabalho do Reino exige “COMPROMETIMENTO”, “DEDICAÇÃO” e “QUALIDADE!”. Deus requer o melhor, pois Ele é merecedor , e por mais que façamos bem feito ainda é muito pouco para o que Ele é digno de receber!

Estudando a bíblia, que é palavra de Deus observamos exemplos, segundo o coração do Eterno, no que Davi disse: “E disse Davi a Salomão, seu filho: Esforça-te, e tem bom ânimo, e faze a obra; não temas, nem te apavores, porque o Senhor Deus, meu Deus, há de ser contigo; não te deixará, nem te desamparará, até que acabe toda a obra do serviço da Casa do Senhor. E eis que aí tens as turmas dos sacerdotes e dos levitas para todo o ministério da Casa de Deus; estão também contigo, para toda obra, voluntários com sabedoria de toda espécie para todo ministério, como também todos os príncipes e todo o povo, para todos os teus mandados!”. I Cr. 28.20-21.

Vejamos o que nos diz a bíblia:

I. Esforça-te;
II. Tem bom ânimo;
III. Faze a obra;
IV. Não temas;
V. Não te apavores.

Poderão surgir situações para nos deixar desanimados, desmotivados e desencorajados, mas assim como o Senhor já dizia a Josué: Esforça-te e tem mui bom ânimo! Estou fazendo uma grande obra de maneira que não posso descer! Faze a obra; nada e ninguém pode ser motivo ou desculpa para você deixar de fazer a obra, as tristezas, frustrações, decepções da vida não lhe isentam de fazê-las!

Deus permite sermos colocados em situações que no natural teríamos medo de enfrentar, mas o Senhor te diz: Não temas, pois o Senhor da Obra está a frente.

Não se apavore,  não precisa da ansiedade, pois  a própria é a inimiga da fé, e o Senhor nos ordenou: "Não andeis ansiosos com coisa alguma", temos que aprender a descansar e lançar sobre Ele toda a nossa ansiedade!

Que Ele ache em ti, um Obreiro Aprovado, com sabedoria, capacitado para toda a boa obra; que você se esmere, se aperfeiçoe e aprenda a cada dia a fazer melhor o que faz, pois é para Ele !



Bom, muito bom e melhor,
Nunca faça o pior, dê sempre o seu melhor,
Até que o seu bom seja muito bom,
E o seu muito bom, melhor.

(Livro: UMA JOVEM MULHER SEGUNDO CORAÇÃO DE DEUS)


Autora: Alana Mendes. 


2 comentários:

  1. Se queremos melhorar a nossa vida em Cristo, precisamos trabalhar com entusiasmo, competência e capricho. A Bíblia é enfática quando diz em Colossenses 3:23 "E, tudo que fizerdes, fazei-o de todo o coração, como ao senhor, não aos homens,"
    Não basta apenas trabalhar, é preciso fazê-lo com dedicação, independente da situação.
    Continuem Firmes em Cristo!

    ResponderExcluir