ELAS GOSTAM DE HOMENS, NÃO DE MENINOS.

Lendo o blog Eu escolhi esperar uma das postagens me chamou atenção. E decidi trazê-la para vocês. Quem escreveu foi um pastor chamado Leandro Almeida. E eu, ousadamente,  acrescentei algumas coisas.

Sem demora, seguem algumas dicas e princípios que irão te ajudar a ser um "cara" melhor:


1. Arrume-se.

Nunca é demais se cuidar. Sair de casa sem tomar um bom banho e se perfumar é pedir para se distanciar da chance de encontrar a pessoa certa. Claro, não tome banho de perfume, ao ponto de sentir seu cheiro qualquer um que estiver a quilômetros de distância de você, porque isso já exagero. É importante também se vestir bem, de forma adequada a cada ocasião.

2. Saiba falar.

Entrar numa roda de amigos onde possa estar a mulher dos seus sonhos e começar a falar sobre o jogo do seu time preferido, ou falar do tal jogo de vídeo game que acabou de finalizar, também pode te prejudicar. Não que você nunca mais deva falar desses assuntos. Mas tudo tem seu tempo e sua hora, até mesmo coisas relacionadas à sua diversão. Iniciar temas interessantes para o bate-papo pode ser algo que chame a atenção da moça e esteja sempre preparado para falar sobre diversos assuntos mostrando seu conhecimento com moderação e humildade, por que se não você pode ser visto como chato.

3. Não seja um “calça frouxa”.

Assuma o que você fala. Seja transparente. Não esconda seus erros. Olhe nos olhos. Vença o medo. Como disseram, coragem é o medo vencido. Mulher de verdade não gosta de cara medroso, gosta de rapazes que tomam a frente e encaram os desafios.

4. Sua timidez excessiva pode colocar tudo a perder.

Você pode ter características de timidez, porém, não precisa ser escravo dela. Vença-a, fazendo de propósito aquilo que ela tenta impedi-lo de fazer.

5. Elas não querem um “menino”, querem um “homem”. Seja maduro!

Idade não define maturidade. Busque conhecimento. Saiba de assuntos atuais. Cresça em oração e leitura da Palavra. Você pode, sim, trilhar um caminho excelente de maturidade. Deixe o tempo de menino para trás, você cresceu!

6. Não fuja da responsabilidade de um homem.

Arregace as mangas e trabalhe! Um dia você precisará dar conta de uma família, terá de tirar a pretendida da casa dos pais dela e formar uma nova família. 




Texto retirado e adaptado: 


7 comentários:

  1. A maturidade psicológica é essencial para um homem de verdade. Todo homem deve pensar que seu sogro é Deus e sabe muito bem como guardar a filha Dele. Homem tem que ser Homem e entender que a responsabilidade da vida de sua família está sendo dada a ele como cabeça da casa. É saber suportar, saber fazer sacrifícios pela família, ser guardador, pastor, amante, amigo, e a segurança de sua esposa.

    Ficamos com a Palavra de Deus, Amai vossas esposa como CRISTO AMOU A IGREJA E SE ENTREGOU POR ELA.
    (Lembremos que foi amor até a morte e morte de Cruz)

    Muito bom post.

    Em Cristo,
    Felipe Wagner

    ResponderExcluir
  2. nuus muitoo bom esses conselhos ameei ;D

    ResponderExcluir
  3. Muito bom jam realmente (alguns) garotos precisam ouvir essas palavras ou melhor dicas sábias, apesar do post ser direcionado aos garotos me sentir na necessidade de o compartilhar...
    Gostei! :D

    - Deise Santos

    ResponderExcluir