Paciente? Eu?


Gostamos da imagem de uma velhinha sentada gostosamente numa cadeira de balanço, dizendo: "tudo bem, minha filha, eu espero..." É a imagem da paciência, não é?  Parece tão distante, que pensamos que nunca estaremos sentados naquela cadeira. 
De fato, paciência não parece ser uma palavra destinada a quem é jovem: há tanta coisa para resolver, decidir, pensar e agir em direção ao futuro. Nem parece ser inteligente perder tempo. . .
Mas, há um texto na Bíblia que merece ser examinado:

"O que demora para se irar, é melhor que o "poderoso", e o que controla seu ânimo, é melhor do que aquele que domina uma cidade" Prov.16:32

"Ser poderosa, tomar uma cidade" - parecem figuras para gente jovem, com vigor físico.
Pois então – o Conselheiro sábio - Salomão - sugere que mesmo as jovens podem e devem ser pacientes, em tudo - para que tenham uma vida vitoriosa. 
Às vezes, é preciso paciência para "aguentar" um chefe tirano; quase sempre, é preciso paciência para viver com a própria família, mesmo tendo independência    financeira, porque "todos" sabem o que "melhor" para você; é preciso paciência para conviver com os desiguais ( na escola, no trabalho e até na Igreja); é preciso paciência para esperar, em oração um marido, um homem de Deus para ser seu companheiro: afinal, casar mal é um erro que talvez nunca seja consertado!  
Ser paciente, não significa cara de enterro, biquinho, olhos marejados - a paciência que Deus exige, fala de amor, alegria, esperança, mesmo em meio à dor. 
Caso você tenha dificuldade com isso, peça sabedoria a Deus e tente - cultive a paciência como uma virtude cristã. Você irá se surpreender com os "presentes" que o "Papai do Céu" lhe dará - sua vida será muito mais suave! 

E ninguém vai te chamar de "velhinha paciente" - será chamada de "mulher sábia"!



Texto retirado e adaptado do blog: http://femininablog.blogspot.com.br/

Um comentário: