Um coração perdoador.


7º dia da temporada: 1 dia como blogueiro(a).   
Palavra abaixo escrita por Ellen Leite. 

(JO 13) Um dia longo antes da Páscoa, num jantar estavam todos ali reunidos em Jerusalém. Jesus se levanta, tira sua capa, pega uma toalha e amarra na cintura. Em seguida, poe água numa bacia, se ajoelha no chão e começa a lavar os pés dos discípulos, um a um, exatamente vinte e quatro pés.

Naquela primavera, sol quente, ruas secas, um pouco de água seria refrescante. Qualquer discípulo poderia se oferecer para o trabalho mas nenhum o faz. Gentilmente Jesus desata a sandália, levanta o pé encardido e o lava. Mas apenas um par de pés iria abandoná-lo naquela mesma noite.

Que momento grandioso em que Jesus silenciosamente ergue os pés de seu traidor e os lava! Depois de algumas horas os pés de Judas Iscariotes lavados pelo perdão e bondade de Cristo estarão  na corte de Caifás. Eis o exemplo que Jesus dá para seus seguidores! Jesus perdoou os pecados de todos antes mesmo que os cometessem.

Você pode dizer que nunca seria capaz de fazer isso, mas tente olhar para longe daquele que o/a machucou e fixar os olhos n’Aquele que lavou nossos pés. Jesus lavou nossos pés com misericórdia e graça, sendo que não merecíamos. A misericórdia de Cristo precedeu e perdoou nossos erros, a nossa misericórdia tem que preceder e perdoar os erros dos outros.

O que significa ter um coração assim? Significa ajoelhar como Jesus ajoelhou, perdoando e amando as pessoas com as quais estamos ligados lavando delas a indelicadeza com delicadeza.

"O perdão não justifica a outra pessoa, mas liberta você." - Stormie Omartian

“Pois bem, se eu, sendo Senhor e Mestre de vocês,  lavei-lhes os pés, vocês também devem lavar os pés um dos outros. Eu lhes dei o exemplo para que vocês façam como lhes fiz.” (João 13: 14, 15)

Como o Apóstolo Paulo disse “Sejam bondosos e compassivos uns para com os outros, perdoando-se mutuamente, assim como Deus os perdoou em Cristo Jesus.” (Efésios 4:32)

Jesus perdoando a mulher adúltera. 
Autora: Ellen Leite, 16 anos. Minha amiga  e irmã em Cristo.

2 comentários:

  1. Ellen Leite , Muito Sabia em suas palavras . Deus continue Te abençoando .!

    ResponderExcluir
  2. Deus abençoe, que possamos seguir esse exemplo.

    ResponderExcluir