Leia a Bíblia




1 Timóteo 4:15 “Medita estas coisas; ocupa-te nelas, para que o teu aproveitamento seja manifesto a todos.”

Este é um verso de uma carta do apostolo Paulo a Timóteo a quem ele chamava de filho. Gosto muito das cartas de Timóteo porque é uma boa carta para trocar pelo próprio nome. Leia esta carta e se coloque no lugar do destinatário. Você receberá muitos conselhos.

Bem, quantos de nós temos meditado na palavra do Senhor? Muitos Cristãos às vezes acha que Deus vai revelar seus mistérios a eles, assim, do nada.

Em minha própria experiência sempre demorou um pouco, ou muito, até que Deus trouxesse luz ao meu entendimento sobre algo a cerca de seu reino e sua palavra, a bíblia.

Na correria desse século consumista, alguns não passam somente dias sem ler a palavra de Deus, mas semanas e até meses. Talvez esse seja seu caso.

Venho aqui para dizer-te que é fundamental e crucial para sua saúde espiritual que você medite na palavra do Senhor. Quando meditamos na palavra somos transformados, o Espirito Santo através dela nos ensina, e assim se torna manifesto aos outros esta mudança.

Quer testemunhar a Cristo? Leia e medite nas palavras deixadas por ele. Deixe-se ser transformado por ela. Ela tem esse poder de nos transformar à imagem de Cristo.

Ore sobre algo que precisa entender mesmo que isso demore dias até que entenda.

Não deixe de ler a palavra de Deus, pois “Lâmpada para os meus pés é a tua palavra, e luz para o meu caminho.” Salmos 119:105, e o falo por experiência própria. Ela anima, exorta, e consola. Ela trás sentido à vida, ela da proposito e esperança.

Peça a Deus para amar a leitura bíblica, “porque Deus é o que opera em vós tanto o querer como o efetuar, segundo a sua boa vontade.” Filipenses 2:13.

Graça e Paz.

                                                    
                                                                                            Maicon Chaves

0 comentários: