As 5 melhores escolhas da minha vida.




Hoje irei escrever algo bem pessoal. Esse texto passou por minha mente como um roteiro de filme, então decidi escrevê-lo para vocês. 
Bom, as 5 melhores escolhas da minha vida foram:

1º Crer em Cristo Jesus

Essa, com certeza, é a MAIS IMPORTANTE delas. Sem Cristo nada sou. Tudo o que tenho é Dele. Eu EXISTO Nele. 

Esse texto descreve muito bem o que ele é e o que fez por mim. 

Pois ele ME resgatou do domínio das trevas e ME transportou para o Reino do seu Filho amado, em quem TENHO a redenção, a saber, o perdão dos MEUS pecados. Ele é a imagem do Deus invisível, o primogênito de toda a criação,

pois nele foram criadas todas as coisas nos céus e na terra, as visíveis e as invisíveis, sejam tronos ou soberanias, poderes ou autoridades; todas as coisas foram criadas por ele e para ele. Ele é antes de todas as coisas, e nele EU subsistoColossenses 1:13-17 (adaptado)

2° Amar a Deus, obedecendo-O. 

Quando eu entendi o que realmente é amar a Deus muita coisa mudou. Passei a observar a Palavra de Deus (bíblia) de forma mais minuciosa, detalhista, buscando enxergar cada mandamento (ordem/vontade de Deus). Passei a compreender que é dessa forma que Ele se sente amado. Até já escrevi sobre isso aqui no blog. Recomendo a leitura. Mas, de forma resumida, AMAR a Deus é OBEDECER aos seus mandamentos. Se não O obedecermos, não estamos amando-O. Não adianta falar que ama, é preciso mostrar esse amor em ações.


Se me amais, guardai os meus mandamentos. 
Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda esse é o que me ama. Jesus respondeu, e disse-lhe: Se alguém me ama, guardará a minha palavra. 
João 14: 15, 21a e 23a.

Guardar é obedecer!

3º Viver o padrão de Deus para relacionamentos.


Esse ponto está incluso no 2º que é obedecer a Deus. Mas, decidi separá-lo pois tenho-o como algo bastante relevante na minha vida. Entenda relacionamentos aqui como, relacionamento amoroso. Sempre fui ensinada a viver o padrão de Deus para relacionamentos. Tive o privilégio de crescer ouvindo qual é a vontade de Deus em relação a isso. Mas, infelizmente, por algum tempo na minha vida não vivi as "regras" que tinha aprendido. Não pretendo entrar em detalhes aqui, mas, de forma resumida, passei um bom tempo vivendo o meu padrão (o que minha carne achava agradável). Mas, GRAÇAS A DEUS (sem conotação clichê) eu me ARREPENDI e DECIDI mudar. Como já falei, considero essa escolha uma das mais importantes na minha vida SIM, pois ela abriu caminhos para um relacionamento amoroso com Jesus. Fazendo a minha vontade, não estava amando-O, mas sim amando a mim mesma. Lembra como Ele se sente amado? 2º ponto do texto. O padrão de Deus para relacionamentos parece difícil, viver em santidade, se guardar para o esposo/esposa, tudo isso, na nossa mente humana é algo quase impossível. Mas, eu descobri que apesar de difícil é gratificante saber que, fazendo isso, estou agrandando a Ele. O meu MAIOR AMOR, quem eu devo toda a minha gratidão pois Ele me perdoou e salvou e me garantiu a vida eterna.


4º Ouvir meus pais

Quando somos adolescentes, temos certa dificuldade em aceitar conselhos/ordens dos nossos pais. Achamos que eles "não entendem nada", "são ultrapassados", "são caretas", "chatos", "acham que sabem de tudo", "não nos entendem", será que só eu já pensei assim?! Mas, umas das melhores escolhas da minha vida foi OUVIR MEUS PAIS. Infelizmente, tive que aprender com os erros. Mas, lembro que depois que passei a me apegar a isso com maior firmeza, quando decidi REALMENTE ouvir meus pais, passei a falar isso para todo adolescente que encontrava. Literalmente. rs Quando estava com um adolescente o conselho que lhe dava era: Ouça seus pais. Eles querem o melhor para você. Meu Deus, como isso é algo tão simples, mas nós teimamos tanto em acreditar não é mesmo? Mesmo que seus pais não sejam cristãos, ainda assim ouça os que eles tem para lhe dizer. No caso de pais não cristãos, você deve ter sempre algo claro. Em primeiro lugar irei ouvir/obedecer a Palavra de Deus, se o que eles me falam é contrário a essa palavra, não os ouvirei, mas, fora isso, os ouvirei e obedecerei. Há promessa na obediência aos pais. 

Honra a teu pai e a tua mãe, para que se prolonguem os teus dias na terra que o Senhor teu Deus te dá.


5º Ter amigos-irmãos

Esse ponto é o meu consolo e alegria. Como é bom ter amigos-irmãos perto de mim. Como é bom não estar só. Como é bom saber que tenho comigo amigos que me levam para mais perto de Deus, pois, assim como eu, buscam ser e conhecer mais a Ele. Jesus tinha amigos. Paulo tinha amigos... Eu preciso ter amigos. Essa "escolha" nem parece muito bem uma escolha não é? Mas é escolha sim. Já me lamentei e já ouvi muitos se lamentarem por não terem amigos em Cristo. Por isso digo que essa é uma escolha. Não acredito que amizade sempre venha de forma natural. Isso pode acontecer, pode, claro. Mas é uma exceção. A amizade vem através de esforço até que, depois de algum tempo, ela se torna natural. Mas, para isso acontecer, antes foi necessário: entrega, dedicação, busca, amor, perdão, compaixão, abrir mão... Já fui daquelas que cobrava agora sou aquela que dou. Se quero atenção, dou atenção. Se quero amor, dou amor. Se quero fidelidade, sou fiel. E não faço, somente para receber em troca, mas porque realmente entendi o que é ser amigo. Jesus uma vez disse aos seus discípulos "já não vos chamo servos, mas amigos". É assim que vejo e quero ver ao longo da minha vida, os meus irmãos em Cristo como amigos. Agradeço a Deus por cada um que Ele me deu a oportunidade de me tornar amiga-irmã e que essa lista de amigos possa crescer ainda mais!


- Jamille Dória


Um comentário: