Você foi Vocacionado!



2 Pedro 1:10 “Por isso, irmãos, procurai, com diligência cada vez maior, confirmar a vossa vocação e eleição; porquanto, procedendo assim, não tropeçareis em tempo algum.”
Deus em uma eternidade passada, da qual não sei quando, teve um plano. Seu plano consistiu em que o homem fosse semelhante a Jesus, e por isso deu a este homem uma vocação.

Vocação é ter uma inclinação para algo. Sabemos que o homem pecou se tornando independente de Deus e incapaz de saber o que é bom para si mesmo, de trilhar seu próprio caminho. Todo homem nasce em pecado e ninguém busca a Deus ou faz o bem, não me refiro a fazer o bem social, caridade, alimentar pobres, dar ofertas, não, me refiro à possibilidade do homem fazer um bem que agrade a Deus, pois a palavra diz que a justiça do homem é como trapo de imundícia.

Nascemos sem vocação (inclinação) para Deus, porém, em Cristo Jesus Deus nos dá esta inclinação este penhor do Espírito Santo. Quando nascemos de novo pela fé recebemos uma vocação de ir e testemunhar Cristo a todos. Todos são todos, pobres e ricos de todas as línguas, tribos e nações.

Os cristãos estão aqui no mundo por causa disso. Jesus nos deixou aqui com uma única missão, não de convencer as pessoas porque isso é ministério do Espirito Santo que “convence o homem do pecado da justiça e do juízo”, mas de testemunhar. Assim como Deus nos chamou e nos vocacional, ele chamará a outros através do testemunho que dermos expressando a vida de Cristo e evangelizando. Somos soldados de Cristo alistados para desempenhar nossa função, para fazer aquilo pelo qual fomos vocacionados, somos embaixadores de Cristo.

Karl Marx pai do idealismo comunista ensinava que a religião era o opio da sociedade, ele criticava veementemente a fé escatológica cristã, ou seja, que a esperança do cristão de novos céus e nova terra o fazia “ficar com a cabeça nas nuvens e esquecer que os pés estavam na terra”. E de certa maneira Marx não estava tão errado, a esperança que temos da nossa pátria com Jesus que não é deste mundo não deveria e não pode nos fazer esquecer de que devemos trazer o reino de Cristo aqui e agora. 

Dizer como alguns cristãos erroneamente dizem que não adianta fazer nada porque o mundo já esta perdido que aqui não é nossa pátria e por isso não adianta fazer nada, só da razão ao pensamento que Marx teve.

É um erro agir como se não pudéssemos fazer nada. Temos uma vocação dada por Deus, de ir e testemunhar Cristo e isso envolve amar com ação não só com palavras.

Termino com uma palavra de exortação, busque com zelo confirmar (praticar) a sua vocação (capacitação de Deus para a obra) e lembre que “o ramo que não der fruto é cortado e lançado no fogo, para nada serve.”.

Peça a Deus que gere em você o querer e o efetuar, dele flui todas as dadivas da vida e os frutos do Espirito Santo.

Que Deus abençoe você querido leitor (a) em nome de Jesus.

                                                                                                                          - Maicon Chaves

0 comentários: