Fariseu, arrependa-se.


Antes de começar o texto, gostaria de deixar claro que nem todos os fariseus tinham o comportamento como aqueles a quem Jesus discordava. Mas que comportamento esses fariseus tinham?

"E ao anjo da igreja de Laodicéia escreve: Isto diz o Amém, a testemunha fiel e verdadeira, o princípio da criação de Deus:

Conheço as tuas obras, que nem és frio nem quente; quem dera foras frio ou quente!

Assim, porque és morno, e não és frio nem quente, vomitar-te-ei da minha boca."

Apocalipse 3:14-16

Os mornos são as pessoas que se dizem ser cristãos e não são. Os chamados religiosos. Aqueles que não vivem o que pregam. Exatamente como eram os fariseus a quem Jesus combatia. Esses tais envergonham o evangelho de Cristo, pois passam uma ideia errada de como deve ser o cristão. Você já percebeu que quando alguém vai falar dos cristãos em geral sempre generalizam por algo de errado? Isso acontece devido a testemunhos de fariseus do século XXI.
Jesus em Mateus 23 fica irado com o comportamento dos fariseus e traz palavras duras em que eles deveriam se arrepender se não estariam debaixo de condenação. 


"E sede cumpridores da palavra, e não somente ouvintes, enganando-vos a vós mesmos."

Tiago 1:22



Os não praticantes da palavra são os fariseus hoje. Eu já estive nessa condição, me declarava "evangélico", mas não lia a Bíblia, não orava, jejuava, não obedecia a palavra até porque não a conhecia. Defendia a religião. Era cego. Se você está nessa condição hoje, há uma solução, eu a encontrei e ela é citada no próprio contexto de apocalipse do recado a Igreja de Laodiceia:



"Eu repreendo e castigo a todos quantos amo; sê pois zeloso, e arrepende-te.


Eis que estou à porta, e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo.

Ao que vencer lhe concederei que se assente comigo no meu trono; assim como eu venci, e me assentei com meu Pai no seu trono.

Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas."
Apocalipse 3:19-22

0 comentários: