A Bíblia é verdadeira? - PARTE 3


Olá Jovens Valiosos, chegou a parte 3 sobre os fatos que comprovam a verdade da Bíblia e que realmente ela é a Palavra de Deus. Vamos lá: 

8- A Bíblia descreveu um “ciclo” de correntes de ar dois mil anos antes de os cientistas descobrirem: “O vento vai para o sul, e faz o seu giro para o norte; continuamente vai girando o vento, e volta fazendo os seus circuitos.” (Eclesiastes 1:6). Nós sabemos agora que o ar ao redor da Terra gira em gigantescos círculos, no sentido horário em um hemisfério e no sentido anti-horário no outro hemisfério. (fonte: http://www.creationism.org/portuguese/ComfortScientificFactsInBible_pt.htm

9- É claro que hoje sabemos que a Terra não está sendo "apoiada" em nenhum lugar, ela "flutua" no universo. Interessante que um dos livros mais antigos da bíblia, o livro de Jó, já constava essa informação: "O norte estende sobre o vazio; e suspende a Terra sobre o nada. Jó 26:7"


10- Também no livro de Jó, é descrito corretamente o interior da Terra. E de acordo com datações, o livro de Jó foi escrito há 3.500 anos atrás. "Da terra procede o pão, mas por baixo é revolvida como por fogo. Jó 28:5". Hoje é um conhecimento simples para nós, mas foi apenas no século XIX que essa informação foi constatada. Vale a pena dizer também que antes desse tempo, as pessoas não acreditavam nas informações que continham na Bíblia então discordavam de todos esses fenômenos que hoje sabemos e que já estavam na bíblia há milhares de anos atrás.


11- O ciclo da água também já estava registrado nas sagradas Escrituras: 

"Eis que Deus é grande, e nós não o compreendemos, e o número dos seus anos não se pode esquadrinhar.

Porque faz miúdas as gotas das águas que, do seu vapor, derramam a chuva,

A qual as nuvens destilam e gotejam sobre o homem abundantemente.

Porventura pode alguém entender as extensões das nuvens, e os estalos da sua tenda?
Jó 36:26-29"

12- Quero indicar para vocês que gostam desse tema, um canal do Youtube que trabalha com arqueologia bíblica e comprova a bíblia com diversos artefatos. O nome do canal é Evidências e é apresentado pelo teólogo e arqueólogo Rodrigo Silva. (Evidências: https://www.youtube.com/channel/UCDb1MVUkr_8kQ4mLfjBorGw).

Existem ainda vários e vários fatos que comprovam, é claro que não precisamos de comprovações para crer, pois, cremos em Jesus por meio da fé.  Mas de qualquer forma, Deus nos deu a ciência para aprendermos sobre a criação dEle. E quanto mais estudamos sobre a criação mais vemos a glória de Deus, pois a criação revela a glória de Deus. 

“A maravilhosa disposição e harmonia do universo só pode ter tido origem segundo o plano de um Ser que tudo sabe e tudo pode. Isso fica sendo a minha última e mais elevada descoberta.” 
Isaac Newton

Graça e paz!! Yago Cardoso.

0 comentários: