O perdão não é opcional.



E, quando estiverdes orando, perdoai, se tendes alguma coisa contra alguém, para que vosso Pai, que está nos céus, vos perdoe as vossas ofensas. Mas, se vós não perdoardes, também vosso Pai, que está nos céus, vos não perdoará as vossas ofensas. Marcos 11:25-26

Não há mais nenhum texto na bíblia que fale de algo que nós podemos fazer que pode nos levar a não ter os nossos pecados não perdoados por Deus, sabemos que o perdão é algo inato a Deus, Ele é PERDOADOR, ele nos perdoa e foi para isso que Jesus veio e morreu por nós, para nos perdoar dos nossos pecados. Mas, em relação ao perdão a Palavra é clara em dizer que se não perdoarmos não seremos perdoados por Deus. Isso é bastante sério. Você já imaginou? Se eu não perdoar não serei perdoada. Tem gente que pra se livrar disso, libera um falso perdão. Chegam a declarar frases como essa: Eu perdoo mais não esqueço. Imagine se Jesus fizesse isso com a gente. Se ele nos perdoasse mas sempre que olhássemos pra Ele vessemos uma placa eu sua testa dizendo para nós: CULPADO. É isso que a pessoa que diz: Perdoo mas não esqueço está fazendo. Ela continua condenando a outra pelo que cometeu. Na primeira oportunidade que tem lembra do que a pessoa fez. Sempre usa o erro do outro para acusá-lo. Se fazemos isso, nós não perdoamos de verdade. O perdão nos leva a não considerá-la mais como culpada e quando olharmos pra ela não devemos lembrar do que ela cometeu e sim que ela foi justificada. E é nesse ponto que eu queria chegar. 

Porque o perdão não é opcional? Porque o perdão é algo tão sério? Porque Deus não nos perdoará se nós não perdoarmos? 

Como já falei, Jesus morreu por nossos pecados, por TODOS os pecados da humanidade. Se não perdoamos alguém estamos desconsiderando a morte de Jesus. Estamos considerando-a vã, sem valor na vida da pessoa que não perdoamos. Por isso, que Jesus é claro em dizer que se não perdoarmos não seremos perdoados.


PERDOE PARA SER PERDOADO, NÃO DESCONSIDERE A MORTE DE JESUS.

- Jamille Dória.

0 comentários: