COISAS OCULTAS


Dificilmente encontraremos alguém que não se interesse por saber sobre coisas ocultas. Aliás, até por essa inclinação do ser humano, muitos acabam indo atrás do ocultismo, que se apresenta nas mais variadas formas.
Essa inclinação no coração é um dos vestígios de nossa origem: Deus. A satisfação interior, portanto, não se dá pelas coisas visíveis, coisas materiais. Viemos dEle, somos fruto de Sua obra criadora e porque fomos feitos para vivermos eternamente temos essa aversão "natural" pela morte e sempre queremos saber algo mais, além daquilo que a nossa mente finita pode abarcar.

Deus mesmo, ao nos criar, colocou isso em nós: fomos feitos à Sua imagem e semelhança. Essa necessidade, por isso mesmo, só pode ser satisfeita, quando encontramos o próprio Deus. Também por estarmos tão irremediavelmente perdidos, nem temos a capacidade de "encontrá-lO", precisamos ser achados. E Ele veio buscar e salvar o perdido.
Então nos deparamos com as belas palavras escritas em Jeremias 33.3: "Invoca-me, e te responderei; anunciar-te-ei coisas grandes e ocultas, que não sabes."
Aí estão as coisas ocultas que o homem tanto procura. Aliás, coisas ocultas e grandes! Como alcançá-las? Invocando o SENHOR.
A palavra invocar significa clamar, CHAMAR ALGUÉM PARA COMANDAR SUA VIDA. Quando alguém invoca uma entidade espiritual, está se colocando sob o domínio dessa entidade. O diabo sabe disso e, com seus enganos, o que lhe é peculiar, espalha confusão sobre quantas vidas! Mas Deus nos manda invocar a ELE, diretamente, sem nenhum intermediário. O único intermediário entre o homem e Deus é o SENHOR JESUS, o próprio Filho de Deus. (I Timóteo 2.5).
A nós, apenas uma coisa: INVOCAR o nome do Senhor, o Deus Todo Poderoso, Criador do céu e da terra, Deus Pai de nosso Senhor Jesus Cristo! E Ele, fielmente, opera duas coisas que muito desejamos e precisamos:

1- Responde - Até quando falamos com alguém, esperamos uma resposta. Quanto mais quando oramos! E Deus promete nos responder - e responde mesmo!

2- Mostra-nos coisas grandes e ocultas, que não sabemos, isto é, coisas que, sem Sua revelação, jamais poderíamos conhecer.

Deixe a promessa de Deus encher seu coração e faça o que Ele diz, clame por Ele. Ele responderá, como promete e o levará ao conhecimento de coisas grandes e ocultas aos olhos naturais, coisas que só se vêem espiritualmente; coisas que satisfazem completamente o coração do homem.
-Miriã Almeida

2 comentários: