Perdoada.


Não tenho forças nem para escrever, meus olhos estão afogados em um oceano com águas que correm para longe. Elas parecem querer levar parte de mim. Parte da culpa que há dentro de mim. A mesma água que corre levando a culpa é a que limpa trazendo perdão. PERDÃO, essa é a palavra que me define hoje.

Quem sou? PERDOADA.
Boa? Não.
Merecedora? Muito menos.
Digna? Obviamente, não.

Eu só sei que é essa a palavra que me define hoje.
Quando eu olho para mim só enxergo sujeira, transgressão, iniquidade, pecado, impureza, imperfeição.

Apesar de ter a consciência  disso tudo, Ele não me deixa me sentir assim. E, fazendo isso Ele me ensina o que é realmente o perdão. Transforma a sujeira em lã branca refinada, a transgressão em amor, a iniquidade em graça, o pecado em misericórdia, a impureza em santidade e a imperfeição em aperfeiçoamento.

Diante dessa consciência da podridão que há em mim e do amor atuante no perdão que me foi dado, peço que Ele me fale, algo claro, exclusivo.
Clamores, lágrimas, gritos silenciosos, orações constantes, dons espirituais,  novo cântico, abro a sua palavra viva e sou guiada ao texto de Isaías 43.

Começo lendo mentalmente, mas em um breve instante, as palavras saltam da minha boca e eu imagino ser Ele aqui, falando comigo.

v.1 Mas, agora digo, o Senhor, que te criou, Jamille, e que te formou, Jamille: Não temas, porque eu te remi, te chamo pelo nome, Jamille, tu és minha.
v.2 Quando passares pelas águas eu serei contigo; quando pelos rios, eles não te submergirão; quando passares pelo fogo, não te queimarás, nem a chama arderá em ti.
v.3 Porque eu sou o Senhor, teu Deus, o seu Santo, o teu Salvador, dei o Egito por teu resgate (chorei nessa parte) e a Etiópia e Sebá por ti.
v.4 Visto que foste preciosa aos meus olhos, digna de honra (tive que parar para chorar mais, fiquei quebrantada, lisonjeada e então, voltei a ler), e eu te amei, darei homens por ti e os povos, pela tua vida.
v.10 Você é a minha testemunha diz o Senhor, minha serva a quem escolhi, para que saibas, e me creiais, e entendais que sou eu mesmo, e que antes de mim deus nenhum se formou, e depois de mim nenhum haverá.
v.11 Eu, eu sou o Senhor e fora de mim não há Salvador.
v.15 Eu, eu sou o Senhor, o seu Santo, seu Criador, seu Rei.
v. 18 Não vos lembreis das coisas passadas, nem considereis as antigas. (Tive que parar a leitura para chorar, orar e enxerguei que Deus não está dizendo "Eu não me lembro do que você fez", Ele já esqueceu/apagou, Ele, na verdade, quer dizer que EU NÃO ME LEMBRO, ENTÃO, NÃO LEMBRE VOCÊ TAMBÉM. Escrevo isso chorando novamente)
v. 19a Eis que faço coisa nova.

E, assim vou me deitar, em meio a um coração acelerado, mãos escorregadias, olhos cansados de tanto trabalhar, encontro paz, descanso, ombro, colo, amor, graça, PERDÃO.

- Jamille Dória.

4 comentários: